HomeAssessoria ReleasesMuseu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem oficinas temáticas sobre Frida Kahlo

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro – instituições da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari – realizam oficinas temáticas sobre a artista plástica mexicana Frida Kahlo, importante personagem no âmbito político e cultural.

Nos dias 12 e 13 de março, a “Oficina Temática: Autorretrato Frida Kahlo” proporcionará a estudantes conhecerem a marcante trajetória da pintora, bem como suas obras e sua influência na sociedade. Ao final, de forma lúdica, dinâmica e criativa todos se conhecerão melhor por meio de um autorretrato, assim como fazia a artista em muitas de suas obras mais conhecidas. A ação é destinada ao público escolar, e é necessário agendamento prévio.

As atividades continuam no final de semana, com o “Família no Museu: Oficina Autorretrato Frida Kahlo”. Os participantes também serão apresentados à história da artista mexicana Frida Kahlo e terão uma oficina de autorretrato. A participação será aberta ao público, mas as vagas são limitadas.

Os visitantes interessados em integrar as práticas poderão contribuir com a doação de livros que serão destinados a apoiar a Secretaria Municipal de Cultura. Os livros devem estar em bom estado de conservação.

Serviço:

Oficina Temática: Autorretrato Frida Kahlo (necessário agendamento prévio)

Datas: 12 e 13 de março de 2019

Horários: terça e quarta-feira, das 9h30 às 11h e das 14h30 às 16h00

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro

Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP

Informações: (12) 3662-6000

Entrada: inteira R$10,00 e meia R$5,00 (estudante e idoso) – gratuita aos domingos (política de gratuidade:  www.museufelicialeirner.org.br)

Família no Museu: Oficina Autorretrato Frida Kahlo

Datas: 16 e 17/03/2019

Horários: sábado, das 15h00 às 16h30; domingo, das 10h00 às 11h30

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro