HomeAssessoria ReleasesMuseu da Imigração oferece programação especial na 12ª Primavera dos Museus

Museu da Imigração oferece programação especial na 12ª Primavera dos Museus

Entre os dias 15 e 24, a instituição promove formação integrada, imersão no setor educativo e apresentação musical

O Museu da Imigração, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, participará da 12ª Primavera dos Museus com uma programação envolvendo formação integrada – em parceria com o Museu Paulista -, imersão nas atividades do Núcleo Educativo e apresentação de música. A iniciativa, promovida anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), visa intensificar a relação dos museus com a sociedade e, neste ano, trabalhará a temática “Celebrando a Educação em Museus”.

Abrindo esse cronograma especial, o MI promoverá, em conjunto com o Museu Paulista, a ação “Possibilidades educativas em museus de história”, voltada para educadores e profissionais de turismo. As formações acontecerão nos dias 15 (na Mooca) e 22 (no Ipiranga), das 9h30 às 13h30. As vagas são limitadas e os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br.

Com o objetivo de propor uma imersão nas atividades do Núcleo Educativo, com foco em projetos voltados ao público escolar, o Museu realizará a “Residência Educativa”, proposta que consiste em três encontros: nos dias 18 e 24 de setembro, das 13h30 às 17h30, e em mais uma data, que o praticante poderá escolher (entre quarta, quinta ou sexta), das 13h00 às 16h00. Nas ocasiões, os interessados poderão acompanhar a dinâmica da equipe durante parte da ação extramuros “Museu vai à escola”, que acontecerá em parceria com a EMEI José Bonifácio de Andrada e Silva. A inscrição é gratuita e a seleção será feita por meio do formulário disponível no site.

No dia 23, o Quarteto Lasar Segall encantará o público com uma apresentação musical, a partir das 15h00, com violino, viola e violoncelo, finalizando a programação pela 12ª Primavera dos Museus. O grupo de câmara é formado por bolsistas da Orquestra Jovem do Estado – ligado à EMESP Tom Jobim. A formação integra o programa de Música de Câmara da Orquestra Jovem do Estado que, pelo segundo ano consecutivo, segue o objetivo de diversificar o repertório e a vivência musical dos alunos.

O Museu da Imigração fica na Rua Visconde de Parnaíba, 1.316, na Mooca, em São Paulo. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h00 às 17h00, e aos domingos entre 10h00 e 17h00. Os ingressos para visitação custam R$ 10, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita. Outras informações estão disponíveis no site www.museudaimigracao.org.br.

 

Serviço

Ação “Possibilidades educativas em museus de história”

Data: 15 e 22 de setembro (sábados)

Hora: 9h30 às 13h30

Entrada: Gratuita

Locais: Museu da Imigração e Museu Paulista

Inscrição: inscricao@museudaimigracao.org.br

Residência Educativa

Data: 18 a 24 de setembro

Hora: 13h30 às 17h30

Entrada: Gratuita

Local: EMEI José Bonifácio de Andrada e Silva

Inscrição: Pelo site

Apresentação Quarteto Lasar Segall

Data: 23 de setembro (domingo)

Hora: 15h00

Entrada: Gratuita

Local: Museu da Imigração

 

Informações Imprensa

Museu da Imigração

Assessoria de Comunicação

Joanna Flora j.flora@museudaimigracao.org.br | (11) 2692-1866

Thâmara Malfatti | thamara@museudaimigracao.org.br

Caroline Nóbrega | comunicacao@museudaimigracao.org.br

Secretaria da Cultura do Estado

Assessoria de imprensa

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 – stgomes@sp.gov.br

Elisabete Alina Skwara – (11) 3339-8164 – betealina.culturasp@gmail.com

Monique Rodrigues – (11) 3339-8308 | monique.culturasp@gmail.com

Compartilhe!