HomeAssessoria ReleasesMuseu Catavento e LSI-TEC realizam a 5ª Edição da Mostra Paulista de Ciências e Engenharia

Museu Catavento e LSI-TEC realizam a 5ª Edição da Mostra Paulista de Ciências e Engenharia

MOP 2017 acontecerá nos dias 25, 26 e 27 deste mês e permitirá que estudantes do Estado de São Paulo apresentem suas ideias e projetos

O Museu Catavento, museu de Ciência e Tecnologia da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo promove, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, a 5ª edição da Mostra Paulista de Ciências e Engenharia (MOP 2017). O evento é realizado em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e com o apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Durante estes dias, a entrada no Museu Catavento será gratuita.

A MOP é uma iniciativa criada para estimular o desenvolvimento da cultura investigativa, da inovação e do empreendedorismo nos estudantes da educação fundamental, média e técnica do Estado de São Paulo. Além disso, é uma oportunidade para a troca de informações entre estudantes de escolas públicas e particulares, aproximação entre a educação básica e técnica, cientistas renomados e empresas.

Serão 105 projetos finalistas de escolas públicas e privadas de 34 cidades de São Paulo. Os 222 estudantes finalistas, acompanhados por seus 121 professores orientadores e coordenadores, terão a oportunidade de mostrar seus potenciais criativos e realizadores para o Comitê de Avaliação da MOP.

Durante a mostra, o Comitê de Avaliação, composto por 210 professores universitários e especialistas voluntários, seleciona seis projetos de destaque para participarem como finalistas da FEBRACE 2018 – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, que será nos dias 13, 14 e 15 de março de 2018, na Universidade de São Paulo. Serão selecionados ainda os melhores projetos nas categorias Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; e Ciências Exatas da Terra e Engenharias, que são premiados com troféus, medalhas e certificados.

SERVIÇO:

Museu Catavento e LSI – TEC realizam a 5ª Edição da MOP

25, 26 e 27 de outubro de 2017

Local: Claustro  

Horário: 9h às 17h

Entrada gratuita

RelatedPost

Compartilhe!