HomeAssessoria ReleasesMuseu Catavento e Instituto Grupo Boticário celebram o aniversário da instalação “O Mundo do Perfume”

Museu Catavento e Instituto Grupo Boticário celebram o aniversário da instalação “O Mundo do Perfume”

Em comemoração aos 3 anos da exposição permanente, o IGB preparou uma programação especial juntamente com o educativo do Museu Catavento

O Museu Catavento, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, celebra, junto com o Instituto Grupo Boticário, os três anos da exposição permanente “O Mundo do Perfume”, neste sábado, 10/10. 

A importante parceria entre as instituições vem de longa data, mas tem como marco a implantação desta exposição, que faz uma viagem pelo fascinante universo da perfumaria e explora todos os sentidos dos visitantes. Desde sua inauguração, a exposição recebeu uma média de 1500 visitantes ao mês, mais de 50 mil em três anos. 

A programação contará com uma live, no próprio dia 10/10, às 16h, e o lançamento pelo IGB de uma playlist especial da exposição no Spotify. Um áudio guia da visita virtual. 

3º Aniversário da exposição “O Mundo do Perfume”

LIVE: Oficina Maluca – O Mundo do Perfume 

Com o Dr. Opopanax, Dr. Cardamomo e Dra. Aromática Lasting do Instituto Grupo Boticário.

Data(s): 10 de outubro, às 16h.

No Instagram @museucatavento

—————

Sobre o Instituto Grupo Boticário
Criado em 2004, o Instituto Grupo Boticário nasceu para dar oportunidades e oferecer experiências que possibilitam o contato com a beleza das pessoas, das relações e do mundo. Nos últimos cinco anos, impactou mais de 18 milhões de pessoas em todo o país. Nossa atuação abrange a realização e patrocínios de projetos sociais, culturais e de fomento ao empreendedorismo de impacto social, além da gestão de espaços culturais, como os Teatros Dr. Botica, em São Paulo e Curitiba, e o Mundo do Perfume, também na capital paulista. Fazemos isso porque acreditamos que por meio das nossas iniciativas promovemos o desenvolvimento social que inspira atitudes positivas e propõe uma forma otimista e desafiadora das pessoas interagirem com o mundo. Para o Instituto Grupo Boticário, beleza é fazer parte.

Sobre o museu

O Museu Catavento foi inaugurado em março de 2009 e tem mais de 250 instalações divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade). Cada seção foi elaborada com uma expografia que contribui para criar atmosferas únicas e envolventes. Atrações como borboletário, sala de realidade virtual Dinos do Brasil, simuladores, aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma maquete do sol e uma parede de escaladas, onde é possível ouvir relatos de personalidades da história, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Na área externa também é possível conferir equipamentos como a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial. 

Redes sociais do museu:

Facebook: @cataventocultural

Instagram: @museucatavento

Twitter: @MCatavento

Youtube: Museu Catavento

Compartilhe!