HomeAssessoria ReleasesMIS seleciona quadrinistas independentes e expositores para a Feira DES.GRÁFICA 2018

MIS seleciona quadrinistas independentes e expositores para a Feira DES.GRÁFICA 2018

Projeto anual do Museu, que acontece em 3 e 4 de novembro, celebra e promove a vasta produção de publicações e quadrinhos independentes nacionais

 

A partir do dia 31 de agosto, quadrinistas de todo o país podem participar da seleção para a Feira DES.GRÁFICA 2018 no MIS – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Com enfoque nas publicações e experiências visuais que primam pela ousadia e experimentação na área dos quadrinhos, a Feira acontece nos dias 17 e 18 de novembro e conta com curadoria geral de Rafael Coutinho e parceria com as editoras Antílope e UgraPress.

A convocatória selecionará cinco trabalhos inéditos, de artistas independentes, que serão impressos e encadernados no MIS e lançados durante Feira DES.GRÁFICA, que acontece em 3 e 4 de novembro. Os interessados em participar da CONVOCATÓRIA DES.GRÁFICA  podem se inscrever gratuitamente no site do MIS entre os dias 31.08 a 21.09. O resultado será divulgado no dia 8 de outubro, também no site do Museu.

CHAMADA PARA EXPOSITORES

Além disso, autores, editores ou coletivos voltados para quadrinhos experimentais interessados em expor/vender suas publicações durante a Feira DES.GRÁFICA podem se inscrever por meio de formulário, disponível no site do MIS. A seleção será realizada pela Equipe MIS e pela editora Ugra Press.

Sobre a Des.Gráfica

Criada em 2016, a iniciativa do Museu visa celebrar e promover a volumosa produção de quadrinhos do país por meio de uma Feira anual, que conta com expositores da nova safra de artistas independentes e uma programação paralela com grandes expoentes nacionais e internacionais. A produção editorial dos projetos selecionados será realizada pela Editora Antílope e a capa será feita pelo Estúdio Invertido.

CONVOCATÓRIA e CHAMAMENTO PARA EXPOSITORES – FEIRA DES.GRÁFICA

Período de inscrições: 31.08 a 21.09.

Informações e formulário: www.mis-sp.org.br

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Informações para a imprensa – MIS:
Clarissa Janini | clarissa.janini@mis-sp.org.br | (11) 2117 4777, r 312
Marina Castro Alves | marina.castroalves@mis-sp.org.br | (11) 2117 4777, r 363

Informações para a imprensa – Secretaria de Estado da Cultura:
Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br
Elisabete Alina – (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com

Compartilhe!