HomeAssessoria ReleasesMIS recebe sessão do documentário Vida em Movimento seguida por bate-papo

MIS recebe sessão do documentário Vida em Movimento seguida por bate-papo

Filme do preparador físico Marcio Atalla propõe discutir o impacto da atividade física na vida da população. A exibição acontece no dia 5 de julho, com entrada gratuita

O MIS, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, recebe, no dia 5 de julho, sessão gratuita do documentário Vida em Movimento. Após a sessão, que acontece às 19h no Auditório MIS, haverá bate-papo com Marcio Atalla e Denise Gomes, responsáveis pela produção do filme.

Vida em Movimento é um documentário sobre a investigação do preparador físico e pós-graduado em nutrição Marcio Atalla, que defende a tese de que o movimento do corpo é a medicina preventiva mais barata e eficiente para o ser humano. O filme fala sobre o estilo de vida pós-moderno mundial e o perigo do sedentarismo como uma verdadeira epidemia do século XXI, causa de muitas doenças que hoje sobrecarregam sistemas públicos de saúde e poderiam ser prevenidas com a inclusão de simples movimentos em nosso cotidiano, como ir ao trabalho a pé ou de bicicleta, subir escadas e outras atividades.

A equipe de Vida em Movimento viajou para seis países e acompanhou a vida de pessoas em todos esses lugares, além de conversar com especialistas mundiais sobre o tema. O filme propõe discutir o impacto da atividade física na vida da população e nos gastos do Estado, além de incentivar a adesão a mudanças simples no estilo de vida, independente do perfil, faixa etária ou condição socioeconômica da pessoa.

Marcio Atalla

Marcio Atalla é professor de Educação Física e Especialista em Treinamento de Alto Rendimento, e um estudioso sobre os efeitos do sedentarismo na saúde da população mundial. Para ele, essa é a causa de grande parte dos males que hoje afligem os seres humanos – fonte de doenças crônicas graves, causa de milhões de mortes anualmente, e também responsável por sobrecarregar perigosamente os sistemas de saúde pública e privada de muitos países, com gastos astronômicos em remédios e tratamentos.

Denise Gomes

Sócia e Produtora Executiva da área de entretenimento da Bossa Nova Films. Sua carreira está consolidada há mais de trinta anos nas áreas de publicidade e produção de conteúdo. Algumas de suas produções cinematográficas premiadas na Bossa Nova Films incluem: “Uma Espécie de Família “, de Diego Lerman prêmio de “Melhor Filme “no festival de Chicago e “Melhor roteiro” no Festival de San Sebastián; “Ausência”, de Chico Teixeira, exibido no Festival de Berlim e vencedor de quatro prêmios, entre eles Melhor Filme no Festival de Gramado, e “Violeta foi para o céu”, de Andrés Wood, vencedor do “Dramatic World Cinema Jury Prize”, no Sundance Film Festival.  

Serviço

VIDA EM MOVIMENTO

Exibição do documentário + Bate-papo


DATA 05.07 (Sexta-feira)

HORÁRIO FILME 19h

Bate-papo 20h20

LOCAL Auditório MIS

INGRESSO Gratuito. Ingressos distribuídos uma hora antes na Recepção MIS (O ingresso vale para o filme e o bate-papo)

CLASSIFICAÇÃO: Livre


Museu da Imagem e do Som – MIS

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

Estacionamento conveniado: R$ 18. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!