HomeAssessoria ReleasesMIS recebe o lançamento do livro Fãs e Artistas: relações de amor e consumo

MIS recebe o lançamento do livro Fãs e Artistas: relações de amor e consumo

Obra da professora Isaira Maria Garcia de Oliveira aborda formação dos fã-clubes de música, com foco na área de entretenimento, cultura e relações de consumo

No dia 31 de outubro, o MIS – Instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – recebe o lançamento do livro Fãs e Artistas: relações de consumo, da Profª Drª Isaira Maria Garcia de Oliveira. No evento, que tem entrada gratuita e acontece às 20h, a autora receberá o público com sessão de autógrafos e vendas dos exemplares.

Entender o comportamento dos fã-clubes e sua importância na construção da carreira do artista: esse é o ponto de partida para as reflexões do livro na área de shows de música. Procura-se contribuir para o aumento das reflexões e análises sobre o assunto, bem como, as referências sobre a área de entretenimento e cultura.

Essa relação entre artistas e seus respectivos fãs é muito complexa, envolvendo diferentes tipos de emoções e formas de relacionamento. Por isso, esse trabalho apresenta essas relações sob a ótica da psicologia, do comportamento do consumidor, bem como sob a luz do marketing.

Sobre a autora

A  Profa. Dra. Isaira Maria Garcia de Oliveira possui doutorado em Artes pela Unicamp – Campinas/SP, mestrado em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi/SP e pós doutorado em Comunicação e Consumo pela ECA/USP. É pesquisadora na área espetáculos artísticos/shows de música e espetáculos de dança (principalmente reação dos espectadores/consumidores de arte), produção de eventos, turismo, marketing, logística e hospitalidade.

serviço

“FÃS E ARTISTAS: RELAÇÕES DE AMOR E CONSUMO” Profa. Dra. Isaira Maria Garcia de Oliveira

 

DATA 31.10, quinta-feira

HORÁRIO 20h às 22h

LOCAL Hall de Entrada do Museu

INGRESSO Gratuito

CLASSIFICAÇÃO Livre
Museu da Imagem e do Som – MIS

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

Estacionamento conveniado: R$ 18. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!