HomeDESTAQUES ESPECIAIS Assessoria ReleasesLives Exclusivas no #CulturaEmCasa para curtir o Carnaval

Lives Exclusivas no #CulturaEmCasa para curtir o Carnaval

Data será comemorada com transmissões de rodas de conversas sobre Corpos LGBTQIA+ na Avenida e a representatividade dos Blocos na Rua. A exibição será pelas redes sociais do MDS e também pela plataforma #CulturaEmCasa.

Instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, o Museu da Diversidade Sexual – MDS oferece programação online para celebrar e promover conversas sobre representatividade LGBTQIA+ durante o Carnaval, que devido a pandemia da Covid-19, foi suspenso presencialmente em 2021.

A programação virtual do Museu da Diversidade Sexual será composta por lives com rodas de conversas transmitidas pelas suas redes sociais e plataforma Cultura em Casa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte.

Programação

Dia 15 de fevereiro, segunda-feira, 18h – Acessibilidade em Libras

Corpos LGBTQIA+ na Avenida

Essa roda terá a presença da Camila Prins, passista e primeira rainha transexual de bateria na avenida; de Fernando Venturi, passista da escola de samba na Mocidade Alegre com mais de 18 anos de experiência na avenida; da estilista Michelly X e Dan Rodrigo, mestre popular em danças de matrizes africanas ligadas ao candomblé de alaketu e seus códigos místicos, rítmicos e expressivos. O encontro será mediado por Rodrigo Alcântara, que se pauta nas produções que azem parte do universo do carnaval.

Dia 25 de fevereiro, quinta-feira, 18h – Acessibilidade em Libras

Representatividade LGBTQIA+ nos Blocos na Rua

 O encontro será pautado na representatividade do carnaval protagonizado pelos blocos de rua em São Paulo e principalmente, na importância de questões LGBTQIA+ afrocentradas. A conversa, mediada por Rodrigo Alcântara, contará com a presença de Fefe Camilo, musicista, educadora, arte-educadora, diretora artística e musical, produtora e fundadora do Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã; Harry Castro, artista, ativista, sambista, um dos organizadores do coletivo negro Terça Afro e uma das vozes do Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã junto com a DJ, produtora e integrante do bloco Desculpa Qualquer Coisa Renata Corr; e Artur Santoro pesquisador, curador e integrante do bloco Carnakoo.

Compartilhe!