HomeAssessoria ReleasesJornalista e escritor Ronaldo Bressane compartilha seus saberes

Jornalista e escritor Ronaldo Bressane compartilha seus saberes

A Biblioteca de São Paulo (BSP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil), terá Ronaldo Bressane na programação de maio e junho, em um misto de oficina de escrita criativa e clube de leitura.  O Curso Online Contar com Imagens começa no dia 6 de maio e vai de encontro ao conceito #CulturaemCasa, da Secretaria, que visa estimular o distanciamento social por meio da ampliação do acesso e da oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.

Com inscrições gratuitas (vagas limitadas) pelo link www.bsp.org.br/inscricao, a iniciativa pretende contribuir para que os participantes aprendam a contar histórias inspiradas diretamente em imagens, a partir da leitura e debate de autores diversos. Os formatos propostos serão a descrição, a cena, o poema, a crônica, o conto, o microconto, o perfil e o ensaio. E, entre os gatilhos para acionar a criatividade, Bressane incluirá lugares de São Paulo, cartões postais, fotografias, objetos de arte, objetos pessoais e a observação de pessoas reais.

Ronaldo Bressane é escritor, jornalista, editor, tradutor e professor de escrita criativa. Cursou Comunicação na Faap e Letras na USP, e é mestrando em Letras pela Unifesp. Como escritor, percorreu vários gêneros: romance (“Escalpo”), poesia (“Metafísica Prática”), quadrinhos (“V.I.S.H.N.U.”) e contos (“Céu de Lúcifer”). Quer saber mais sobre ele? Bressane participou de um bate-papo no programa Segundas Intenções realizado na Biblioteca Parque Villa-Lobos, também gerida pela SP Leituras, e você confere, clicando em: https://www.youtube.com/watch?v=scAlHqanf2Y .

Importante lembrar que a BSP continua com atividades presenciais suspensas e, para mais informações, acesse www.bsp.org.br.

Curso Online Contar com Imagens

Com Ronaldo Bressane

Inscrições gratuitas em www.bsp.org.br/inscricao

Dias 6, 13, 20 e 27 de maio, 3, 10, 17 e 24 de junho, das 16h às 18h.

Carga horária: 16 horas.

Atividade indicada para maiores de 18 anos.

Compartilhe!