HomeAssessoria ReleasesFábricas de Cultura da zona sul: programação especial para a 3ª idade

Fábricas de Cultura da zona sul: programação especial para a 3ª idade

Em outubro, oferecem o espetáculo A Reviravolta e o Baile da Melhor Idade

Há quem diga que a melhor fase da vida é a juventude, mas tem gente que diz que bom mesmo é envelhecer. O que importa é celebrar todos os momentos da vida, inclusive a terceira idade. As Fábricas de Cultura da zona sul de São Paulo, da Secretaria da Cultura do Estado, organizaram um baile e uma apresentação teatral especialmente para quem já passou dos 60 anos. As atividades serão realizadas em outubro, são gratuitas e abertas ao público.

No dia 4, quinta-feira, das 10h às 12h, a Fábrica de Cultura Capão Redondo será palco do Baile da Melhor Idade – Recordar é viver. A iniciativa, que é fruto da parceria com o PAI (Programa Acompanhante de Idosos) da UBS (Unidade Básica de Saúde), é para celebrar a melhor e mais experiente idade da vida com muita dança. Na pista vai tocar samba rock, forró e jovem guarda para ninguém ficar parado!

Já no dia 27, sábado, às 17h será a vez da Fábrica de Cultura Jardim São Luís sediar uma atividade do 1º Festival de Arte do Idoso, organizado pela Fundação Julita. O espetáculo A Reviravolta, que será apresentado pelos próprios idosos da ONG, tem como mote principal o cenário político de Priprioca, uma pequena cidade do interior do Brasil que está completamente esquecida pelos governantes. Vítima da má administração pública, a população se cansa de tanto descaso e sofrimento, e começa a buscar uma solução para tirar Priprioca do buraco. Serão 40 minutos de muita diversão.

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços da Secretaria da Cultura do Estado, de acesso gratuito, que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará: cursos e atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

Em 2018, as unidades das zonas Norte e Sul (Brasilândia, Capão Redondo, Jaçanã, Jardim São Luís e Vila Nova Cachoeirinha) contam com o patrocínio da Via Varejo – Casas Bahia por meio da Lei Rouanet. O apoio contribui com atividades de formação, saídas pedagógicas, programação cultural e projetos de tradução em Libras.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO:
Baile da Melhor Idade – Recordar é viver

Quinta-feira, 4/10 – das 10h às 12h
Fábrica de Cultura Capão Redondo

 

Espetáculo A Reviravolta
Sábado, 27/10 – das 17h às 17h40
Fábrica de Cultura Jardim São Luís

 

Fábrica de Cultura Capão Redondo

Rua Bacia de São Francisco, s/n

Telefone: (11) 5822-5240

Fábrica de Cultura Jardim São Luís

Rua Antônio Ramos Rosa, 651

Telefone: (11) 5510-5530

 

Funcionamento de todas as unidades: de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e finais de semana e feriados das 12h às 17h

Site: www.fabricasdecultura.org.br

Poiesis – Assessoria de Imprensa

Carla Regina – Coordenação | (11) 4096-9827 | carlaregina@poiesis.org.br

Marcela Reis | (11) 4096-9857 | marcelareis@poiesis.org.br

Victória Durães | (11) 4096-9810 | victoriaoliveira@poiesis.org.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – Assessoria de Imprensa

Elisabete Alina Skwara | (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com

Monique Rodrigues | (11) 3339-8308 | monique.culturasp@gmail.com

Stephanie Gomes | (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

Compartilhe!