HomeAssessoria Cultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesFábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha e Diadema apresentam programação especial para o mês de novembro

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha e Diadema apresentam programação especial para o mês de novembro

Em novembro, as Bandas Isca de Polícia e Orquídeas do Brasil farão uma apresentação em homenagem ao seu criador. Já a Fábrica de Cultura de Diadema comemora 3 anos de existência

As Fábricas de Cultura Vila Nova Cachoeirinha e Diadema, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, estão com diversas atividades programadas para o mês de novembro, em especial a comemoração de três anos da unidade de Diadema. Confira os detalhes:

No dia 6 de novembro, sábado, às 19h, a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha recebe as bandas Isca de Polícia e Orquídeas do Brasil que realizarão uma apresentação em homenagem ao seu criador, o cantor e compositor Itamar Assumpção (1945 – 2003). O evento busca exaltar a trajetória do cantor reconhecido por trazer em suas músicas e performances as tradições afro-brasileiras. A atividade gratuita acontecerá de forma remota e será transmitida pelo canal do YouTube das Fábricas de Cultura.

A programação de homenagens continua na Fábrica de Cultura Diadema, que comemora 3 anos de existência em novembro. Para marcar a data, a Fábrica irá lançar um vídeo comemorativo com os bastidores da produção do grafite “Retomada” feito em setembro por Robinho Santana, artista de renome mundial nascido em Diadema. O mural grafitado na Fábrica destaca o estímulo ao estudo e busca fortalecer a relação do público local com as artes visuais. O vídeo será publicado no instagram da Fábrica de Cultura Diadema no dia 25 de novembro, quinta-feira, às 19h30.

Contudo, as comemorações começam algumas semanas antes com um evento presencial. No dia 11 de novembro, quinta-feira, às 15h, o público poderá assistir a peça “O Anjo e a Princesa”, encenada pelo grupo Sobrevento, no Teatro da Fábrica de Cultura Diadema.

A peça “O Anjo e a Princesa” narra a primeira experiência de um anjo-da-guarda e suas desventuras ao tomar conta de uma princesa, a quem lhe cabe proteger.

As atividades são gratuitas e não necessitam de inscrição.
—-
SERVIÇO

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha

ISCA DE ORQUÍDEAS CANTAM ITAMAR ASSUMPÇÃO
Música
6/11 – sábado – 19h
Faixa Etária: Atividade Livre
Participação: Aberta ao Público
Plataforma: Youtube

Fábrica de Cultura Diadema

FÁBRICA 3 ANOS APRESENTA: O ANJO E A PRINCESA COM SOBREVENTO
Teatro
Cultura Tradicional
11/11 – quinta-feira – 15h
Faixa Etária: Atividade Livre
Participação: Aberta ao Público
Local: Atividade presencial – Teatro da Fábrica de Cultura Diadema.

Protocolos de controle da pandemia de Covid-19 seguem praticados. A capacidade de público está sujeita às medidas de biossegurança vigentes.

FÁBRICA 3 ANOS APRESENTA: RETOMADA COM ROBINHO SANTANA
Artes Visuais
Arte educação
25/11 – quinta-feira – 19h30
Faixa Etária: Atividade Livre
Participação: Aberta ao Público
Plataforma: Instagram

Devido à pandemia da Covid-19, a programação cultural vem ocorrendo de forma on-line. Todas as atividades são gratuitas. Saiba mais no hotsite +Cultura e no site das Fábricas de Cultura.

*Sujeito às mudanças mediante orientações dos órgãos responsáveis.

 

 Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Assessoria de Imprensa (11) 3339-8116 / (11) 3339-8162 / (11) 98849-5303 (plantão)

imprensaculturasp@sp.gov.br

Acompanhe a Cultura: Site | Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

Compartilhe!