HomeDESTAQUES ESPECIAIS Assessoria ReleasesEspaços culturais irão suspender atividades presenciais na fase vermelha

Espaços culturais irão suspender atividades presenciais na fase vermelha

Museus, bibliotecas, cinemas, casas de show e teatros não poderão funcionar até o dia 19 de março, cumprindo determinação do Plano São Paulo

Todas as instituições culturais do Estado fecharão suas portas a partir do sábado 6/03e até o dia 19/03, seguindo determinação do Governo, que regrediu São Paulo para a Fase Vermelha. Espaços e atividades culturais, como museus, bibliotecas, cinemas, casas de show e teatros não poderão funcionar. Também as atividades pedagógicas e de formação presenciais estarão suspensas. Em contrapartida, a intensa programação online da Secretaria de Cultura e Economia Criativa será mantida. Ela estará disponível por meio do site www.cultura.sp.gov.br, pela plataforma #CulturaEmCasa, www.culturaemcasa.com.br,  e nos sites e redes sociais dos equipamentos.

“Diante do aumento dramático da contaminação pela Covid-19, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa estabelece, de acordo com as orientações gerais do Governo do Estado, a suspensão temporária, a partir deste sábado, das atividades presenciais com público externo em seus espaços, mantendo e ampliando a intensa programação cultural on line para a população”, afirma o secretário Sérgio Sá Leitão.

Compartilhe!