HomeAssessoria ReleasesDança no MIS traz a performance interativa Desplazarse em outubro

Dança no MIS traz a performance interativa Desplazarse em outubro

No sábado, 27, o Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta a edição de outubro do Dança no MIS – programa mensal, com curadoria de Natalia Mallo, que traz apresentações  site specific em espaços diversos da instituição. Desta vez, a coreógrafa Laila Padovan apresenta a inédita Desplazarse.

Na performance, que tem como livre inspiração o livro “A Água e os Sonhos”, de Gaston Bachelard, será criada uma intervenção tendo como fio condutor a água – inspirando-se nos rios, mares e lagos e nos diversos fluidos do corpo (sangue, fluido cérebro-espinal, fluido transicional, fluido intracelular e outros). Nascerá, assim, uma criação que transitará entre o espaço cotidiano e o espaço onírico, criando múltiplas camadas de significados e sentidos que poderão ser experimentados pelo público.

O espectador escutará a trilha sonora em fones de ouvido e será convidado a participar da intervenção através do ato de caminhar, entendido como prática estética, percorrendo uma trajetória, adentrando nos espaços e vivenciando sensorialmente o “desplazamiento” de seu próprio ser líquido, não encarando assim estes espaços como simples cenários, mas como espaços a serem experimentados no aqui e agora através de uma relação criativa.

O Dança no MIS de outubro será realizado às 16h30 do sábado (27), na área externa do Museu. São oferecidas 20 vagas para participar da performance, cujos ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência na recepção.

S e r v i ç o

DANÇA NO MIS | Desplazarse

DATA 27 de outubro (sábado)

HORÁRIO 16h30 LOCAL  Área externa

DURAÇÃO 60 minutos INGRESSO Gratuito – retirada de senha com 1h de antecedência CLASSIFICAÇÃO Livre

Museu da Imagem e do Som – MIS Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br Estacionamento conveniado: R$ 18,00 Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado. Informações para a imprensa – MIS: Clarissa Janini | clarissa.janini@mis-sp.org.br | (11) 2117 4777, r 312 Marina Castro Alves | marina.castroalves@mis-sp.org.br  | (11) 2117 4777, r 363 Informações para a imprensa – Secretaria de Estado da Cultura Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br Elisabete Alina – (11) 3339-8064 | betealina.culturasp@gmail.com

Monique Rodrigues – (11) 3339-8308 | monique.culturasp@gmail.com

Compartilhe!