HomeAssessoria ReleasesCelebração da Independência do Brasil é marcada por apresentações de alunos do Projeto Guri

Mais de 400 alunos, de 12 polos do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – farão apresentações em homenagem à Independência do Brasil, nos dias 6 e 7 de setembro, em diversas cidades, no período da manhã e no fim do dia.

Gratuitos e abertos ao público em geral, os eventos contarão com execução do Hino Nacional e Municípal, hasteamento da bandeira e desfile dos alunos em pelotão.

Confira abaixo a programação completa:

Polo Cândido Rodrigues

Repertório: Cai, Cai, Balão; Californication; e Eu Te Amo Meu Brasil, entre outras

Horário: às 8h

Local: Prefeitura Municipal de Cândido Rodrigues

Endereço: Rua São Paulo, 321 – Centro

Polo Itaporanga
Ação: Os alunos do Guri – acompanhados por alunos e funcionários das escolas da cidade – desfilarão pela rua principal do município até a concha acústica, onde será hasteada a bandeira e entoado o Hino Nacional.

Local: Concha Acústica

Endereço: Praça João Abadallah, s/nº

Polo Bragança Paulista
Repertório: Maracatu de Baque Virado

Horário: às 10h

Local: Passarela Chico Zamper

Endereço: Av. dos Imigrantes, s/nº

Polo Martinópolis
Ação: Os alunos do polo foram convidados para participar do desfile de 7 de setembro com o objetivo de representar as atividades realizadas dentro do município, além prestar homenagem à Independência do Brasil.

Local: Praça Getúlio Vargas

Polo Barra Bonita
Repertório: Pout Pourri do Gonzagão, Baião e Bella Ciao.

Local: Av. Pedro Ometto, s/nº

Polo Santa Gertrudes
Ação: Participação dos alunos no desfile cívico

Horário: às 8h30

Local: Rua 1

Polo Ibitinga

Ação: Participação dos alunos no desfile cívico

Local: Av. Prudente de Moraes

Polo Severínia
Repertório: Hino Municipal de Severínia

Horário: às 17h

Local: Praça José Severino de Almeida

Polo Ilha Comprida
Ação: Desfile cívico dos alunos até a Avenida Copacabana

Local: Av. Copacabana

Polo Pedro de Toledo
Repertório: Meus País e o Hino do Município de Pedro de Toledo

Horário: às 9h30

Local: Pátio Municipal

Endereço: Av. Cel. Raimundo Vasconcelos, 250

Parceiros locais: Prefeitura Municipal de Cândido Rodrigues, Araçatuba, Itaporanga, Bragança Paulista, Martinópolis, Barra Bonita, Santa Gertrudes, Ibitinga, Severínia, Ilha Comprida e Pedro de Toledo.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria de Cultura que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 710 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Informações para imprensa:

Máquina Cohn & Wolfe: 11 3147-7900

Elen Andrade | Patricia Oliveira – projetoguri@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7449| (11) 3147-7490

Secretaria da Cultura do Estado:

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 – stgomes@sp.gov.br
Elisabete Alina – (11) 3339-8164 – betealina.culturasp@gmail.com