HomeCultura + NotíciasCarnaval: instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa terão programação especial

Carnaval: instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa terão programação especial

Com blocos, bailes, filmes, jogos e exposições, o feriado terá atividades para todos os públicos; confira os horários de funcionamento

O carnaval nas instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo terá opções para todas as idades e gostos. Para quem gosta da folia, não vão faltar blocos, bailes, marchinhas e oficinas com o tema da festa. Para quem quer um programa diferente, o feriado terá exposições, exibições de filmes, contação de histórias, brincadeiras e até aula de Yoga.

Confira a programação:

*

Para quem quer folia 

*

FÁBRICAS DE CULTURA

Em várias regiões da cidade, as Fábricas de Cultura terão bailes, cortejos, saraus, samba e blocos de carnaval.

No Jaçanã, a festa começa no dia 1º de março, das 14h às 16h, com o “Baile de Carnaval da Jova”, que convida aprendizes, alunos da rede pública e toda a comunidade da Jova Rural e região para um baile com muita música, alegria, confetes e brincadeiras. No dia 24, das 15h às 19h, acontece o 1º Encontro do Samba de Comunidade ZN, que vai reunir as comunidades da região e os grupos de samba do Jaçanã e Tremembé. E no dia 31 de março, das 17h às 21h, o “Samba da tia Preta” vai levar grupos de samba e brincadeiras infantis para o bairro.

Na Vila Nova Cachoeirinha, dia 3 de março, das 14h às 17h, a matinê infantil “Fábrica na Folia” convida o bloco Família Lacerda para apresentação de músicas e marchinhas carnavalescas para o público infantil. Serão distribuídas máscaras, confetes e serpentinas para as crianças.

O Jardim São Luís vai ter Carnaval de Rua com o bloco Império do Morro e convidados no dia 5 de março, das 15h às 20h, resgatando as tradições carnavalescas por meio da música e da cultura popular. Já nos dias 14 e 15, das 10h às 11h45, a Fábrica comemora seu aniversário de sete anos em uma festa com clima de folia e atividades carnavalescas.

Na Brasilândia, o Sarau de Carnaval acontece no dia 8 de março, das 15h às 17h, com muitas marchinhas, confetes e serpentinas, além do microfone aberto para quem quiser participar. No mesmo dia, às 14h30, o cortejo “Badauê da Brasa” vai levar afoxé, samba reggae, axé e percussão para o quintal da Fábrica.

No Capão Redondo, dia 7 de março, às 14h30, o público se reúne para construir instrumentos musicais com materiais reutilizáveis para realizar uma batucada com o bloco “Unidos da Biblioteca”. No dia seguinte, às 10h30, será feito um apanhado histórico de marchinhas, contextualizando palavras e histórias. Após um ensaio, o público cantará os versos e será apresentada uma amostra do bloco de carnaval da Fábrica. O “CarnaFábrica” acontece no dia 9 de março, das 13h às 17h, convidando educadores, aprendizes e moradores do bairro a colocarem suas fantasias e saírem com o bloco pela região.

MUSEUS

O Museu do Futebol terá quatro dias de muita folia. No sábado (2), às 14h, e na terça (5), às 11h, o bloquinho “Folia no Museu”, para crianças de 3 a 10 anos, será comandado pela banda ReBrincando – Arte Diversão, que interpretará o tradicional repertório musical do Carnaval, incluindo temas e hinos dos clubes de futebol. Também terá muita música nas matinês, que acontecem no sábado, das 9h às 16h, e de domingo a terça, das 9h às 17h. Oficinas e contação de histórias também fazem parte da programação: no dia 2, a oficina “Lançador de Confetes” será às 12h30 e às 14h; no dia 3, às 14h e às 15h30, o público poderá elaborar máscaras de carnaval; e no dia 5, às 10h e às 14h, uma contação de história especial com o tema “Torcer ou não torcer, eis a questão” será apresentada. Para os bebês de até três anos, o espaço “Dente de Leite” estará aberto no sábado, domingo e terça-feira, das 10h30 às 15h30.

Em Santos, o Museu do Café vai receber uma apresentação de marchinhas para agitar o almoço da sexta-feira. No dia 1º de março, às 12h, o Bloco do Zigzaguiá vai animar o público com samba enredo, samba reggae e frevo.

Em Campos do Jordão, o Museu Felícia Leirner terá desfile dos bonecos gigantes de Brazópolis, que vão animar o público no dia 2 de março, às 16h com personagens que representam a nobreza, o povo e os seres fantásticos do bem e do mal. No mesmo dia, às 19h, o Grupo Requinte fará show de samba raiz com interpretação de obras de compositores como Wilson Batista, Noel Rosa, Cartola, Nelson Cavaquinho, Xangô, Silas, Aniceto, Toninho Geraes, Almir Guineto, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho. Nos dias 3 e 4, às 15h, a instituição realiza a matinê de carnaval com o Grupo de Marchinhas Sambanilson. Entre os dias 3 e 5, das 10h30 às 11h30, o público será convidado a participar de uma oficina de confecção de máscaras de Carnaval.

Em Tupã, o Museu Índia Vanuíre também terá folia: no dia 28 de fevereiro, a Contação de Histórias Carnavalescas vai contar histórias com o tema da festa. Já nos dias 2 e 3, a ação “Família no Museu” acontece das 9h às 16h e vai propor a confecção de adornos de carnaval temáticos.

PROJETO GURI

No interior, mais de 300 alunos do Projeto Guri farão apresentações em 12 cidades, com o Bloco do Guri: Buri, Cordeirópolis, Guará, Lençóis Paulista, Palmital, Araçatuba, Jaú, Presidente Prudente, Rio Claro, São Luiz do Paraitinga, São Miguel do Arcanjo e São Roque. A programação completa está disponível no site www.cultura.sp.gov.br.

*

Para quem não curte o Carnaval 

*

MUSEUS

A Pinacoteca terá, no sábado, às 14h30, visita educativa na exposição “Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca de São Paulo”. Já no domingo e segunda, das 10h às 15h, o museu convida as famílias a participarem do JogaJunto, atividade com jogos relacionados ao acervo que estimulam a interação e o olhar atento sobre as obras em exposição. Os visitantes poderão conhecer também a exposição temporária “Rosana Paulino: Costura da Memória”, maior mostra individual da artista reconhecida pelo enfrentamento de questões sociais relacionadas à mulher negra, e as de longa duração “Vanguarda brasileira dos anos 1960 – Coleção Roger Wright”, “Galeria Tátil de Esculturas Brasileiras” e “Esculturas no Parque da Luz”.

Quem visitar o Museu da Casa Brasileira nos dias 2 e 3 de março, poderá conferir a nova exposição “Ruy Ohtake: A Produção do Espaço”, que apresenta ao público o singular pensamento espacial de Ruy Ohtake, um dos principais arquitetos brasileiros. São 42 projetos, entre maquetes, desenhos, croquis, fotografias e vídeos, que expõem seus quase 60 anos de produção. Os visitantes poderão conhecer alguns projetos urbanísticos do arquiteto, como o Parque Ecológico do Tietê, o Parque Ecológico de Indaiatuba, o Polo Educativo e Cultural e o Condomínio Residencial de Heliópolis.

O Museu da Imagem e do Som – MIS estará aberto em todos os dias do Carnaval, e os visitantes podem aproveitar para conferir a megaexposição “Quadrinhos”, que conta a história das HQs no Brasil e no mundo por meio de revistas, artes originais e itens raros. Na terça-feira, o MIS abre também a “Mostra Cate Blanchett”, que exibirá, entre os dias 5 e 10 de março, filmes memoráveis da atriz, como “Notas sobre um escândalo”, “Elizabeth” e “Manifesto”, no auditório do museu. Confira os horários das sessões no site do MIS www.mis-sp.org.br/.

Para quem for ao Museu Afro Brasil, a sugestão é conhecer a exposição “Isso É Coisa de Preto – 130 Anos da Abolição da Escravidão”, com dezenas de fotografias, recortes de jornais e capas de discos do século XX que destacam nomes fundamentais para a consolidação do carnaval nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife. A mostra expõe também personagens célebres como Henricão (Rei Momo, primeiro e único do carnaval de São Paulo), Cartola, Candeia, Jamelão, Pixinguinha, Paulinho da Viola, Geraldo Filme, Ismael Silva, Mestre Maçal, Heitor dos Prazeres e Pixinguinha, além de imagens dos Afoxés Filhas de Obá e Filhos de Gandhy feitas por Pierre Verger.

Nos dias 2 e 3, às 11h, o Museu da Imigração realizará as visitas temáticas “Migrações Internas”, que vão abordar os fluxos migratórios internos e sua relação com a Hospedaria de Imigrantes do Brás.

O Museu Casa de Portinari, em Brodowski, abre, na sexta-feira (1), a exposição temporária “Maria Rosa”, baseada no livro infantil de mesmo nome, escrito pela canadense Vera Kelsey, que conta a história de uma menina que desejava pular Carnaval no Rio de Janeiro. No sábado (2), às 9h30 e às 13h a oficina “Paleta de Cores” vai mostrar como a mistura de cores primárias cria as secundárias e convidar as crianças a produzirem aventais. Já no dia 3, uma apresentação de dança do ventre celebra o Carnaval às 10h e às 14h.

BIBLIOTECAS

Na Biblioteca de São Paulo, a programação terá contação de histórias de sexta a domingo. No dia 1º, às 15h, a equipe apresenta “Monstro monstruoso da caverna cavernosa”, de Rosana Rios; no sábado (2), às 16h, será contada “Príncipe Adil e os Leões”, de Amina Shah; e no domingo (3), às 16h, é a vez de “A Bofetada” , recontado por Catherine Gendrin. O sábado também terá aula de Hatha Yoga, das 10h às 11h, e o espaço “Lê no Ninho”, das 11h às 11h45, para crianças de 6 meses a 4 anos interagirem com livros lúdicos e ouvirem músicas e histórias. O “Lê no Ninho” se repete no domingo, das 11h30 às 12h15.

Na Biblioteca Parque Villa-Lobos, os visitantes podem conhecer a exposição “Lembra, Corpo?”, seleção de narrativas de histórias de vida do acervo do Museu da Pessoa, que propõe uma reflexão sobre a relação do corpo e a memória. Na sexta-feira (1), às 15h, será apresentada a história “Kalimba”, de Maria Celestina Fernandes. Às 15h30, a brincadeira “Guerra de Confetes” vai convidar todos para um jogo de perguntas e respostas que penaliza quem erra a resposta com um banho de confetes. No sábado (2), o “Lê no Ninho” será das 10h30 às 11h15, e a “Hora do Conto”, com a história “A Anciã que não tinha medo”, às 16h. No domingo, as duas atividades se repetem no mesmo horário.

SALA SÃO PAULO

A Sala São Paulo terá concerto matinal gratuito no dia 3 (domingo) com a Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Na regência, Major Músico PM Clébio de Azevedo e participação da soprano Giulia Moura. Os ingressos estão disponíveis pela internet ou nos totens localizados na entrada da Sala São Paulo.

SERVIÇO 

MUSEUS

Museu da Imagem e do Som – MIS e Paço das Artes
Horário de funcionamento no carnaval:
02, 03/03 – Funcionamento normal
04/03 – Aberto das 9h às 18h
05/03 – Aberto das 9h às 18h, com entrada gratuita
06/03 – Aberto das 12h às 20h
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
(11) 2117 4777
Horário de funcionamento: terças a sábados das 10h às 20h, domingos e feriados das 9h às 18h
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.
www.mis-sp.org.br

Museu da Imigração
Horário de funcionamento no carnaval:
04 e 06/03 – fechado
05/03 – funcionamento normal (9h às 17h)
Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca – São Paulo/SP
Tel.: (11) 2692-1866
Funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 17h; e aos domingos, das 10h às 17h
R$ 10 e meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos | Grátis aos sábados
Acessibilidade no local – Bicicletário na calçada da instituição
www.museudaimigracao.org.br

Museu do Futebol
Horário de funcionamento no carnaval:
02 a 04/03 – Aberto das 9h às 18h (bilheteria até às 17h)
05/03 – Aberto, com entrada gratuita
06/03 – Fechado
Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP
(11) 3664-3848
Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 18h (Bilheteria até as 17h).
Ingressos R$ 15 (inteira) e R$7,50 (meia-entrada), entrada gratuita às terças-feiras.
https://www.museudofutebol.org.br/

Museu de Arte Sacra
Horário de funcionamento no carnaval:
02 a 06/03 – fechado

Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Luz
Telefone: (11) 3326-3336
Funcionamento: terça a domingo, das 9h às 17h
R$ 6 e meia-entrada para estudantes
Grátis aos sábados
https://www.museuartesacra.org.br

Museu Afro Brasil
Horário de funcionamento no carnaval:
04 e 05/03 – fechado
06/03 – aberto à partir das 13h
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Pavilhão Manoel da Nóbrega – Parque do Ibirapuera, portão 10 – São Paulo-SP
Tel.: (11) 3320-8900
Funcionamento: terça a domingo, (fechado às segundas), das 10h00 às 17h00 (permanência até às 18h00)
Estacionamento pelo portão 3 (Zona Azul)
Acessibilidade no local
www.museuafrobrasil.org.br

Pinacoteca
Horário de funcionamento no carnaval:
02, 03, 04/03 – funcionamento normal
05/03 – fechado
06/03 – aberto após as 12h
Pina Luz: Praça da Luz 2, São Paulo, SP
Ingressos: R$ 10,00 (entrada); R$ 5,00 (meia-entrada para estudantes com carteirinha)
Menores de 10 anos e maiores de 60 são isentos de pagamento
Aos sábados, a entrada da Pina é gratuita para todos
Pina Estação: Largo General Osório, 66
Gratuita todos os dias.
www.pinacoteca.org.br

Museu Catavento
Horário de funcionamento no carnaval:
02 e 03/03 – funcionamento normal
04 e 05/03 – fechado
06/03 – funcionamento após as 13h
Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP
Tel.: (11) 3315-0051
Funcionamento: terça a domingo, (fechado às segundas), das 9h00 às 17h00 (Bilheteria fecha às 16h00)
Estacionamento pago no local
Acessibilidade no local
www.cataventocultural.org.br

Museu da Casa Brasileira
Horário de funcionamento no carnaval:
02 e 03/03 – Funcionamento normal, entrada gratuita
04 e 05/03 – Fechado
06/03 – Funcionamento depois das 12h
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano – São Paulo-SP – CPTM Cidade Jardim (850m)
(11) 3032-3727
Funcionamento: terça a domingo, (fechado às segundas) das 10h00 às 18h00
Estacionamento pago no local
Acessibilidade no local
www.mcb.org.br

Casa Guilherme de Almeida
Horário de funcionamento no carnaval:
02 e 03/03 – funcionamento normal
04 e 05/03 – fechado
06/03 – Funcionamento depois das 12h
Museu: Rua Macapá, 187 – Perdizes – São Paulo
Anexo: Rua Cardoso de Almeida, 1943 – Perdizes
Telefone: (11) 3673-1883 | 3672-1391
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h
www.casaguilhermedealmeida.org.br

Casa das Rosas
Horário de funcionamento no carnaval:
02 e 03/03 – funcionamento normal
04 e 05/03 – fechado
06/03 – Funcionamento depois das 12h
Avenida Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô)
Telefone: (11) 3285-6986 | 3288-9447
Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados)
www.casadasrosas.org.br

Casa Mário de Andrade
Horário de funcionamento no carnaval:
02 e 03/03 – funcionamento normal
04 e 05/03 – fechado
06/03 – Funcionamento depois das 12h
Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda – São Paulo
Telefone: (11) 3666-5803 | 3826-4085
Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 18h
www.casamariodeandrade.org.br

Museu da Diversidade Sexual
Horário de funcionamento no carnaval:
02 a 05/03 – Fechado
06/03 – Funcionamento normal
Rua do Arouche, 24 – Estação República do Metrô – Piso Mezanino, loja 518
(11) 3339-8078
Funcionamento: terça a domingo, (fechado às segundas) das 10h00 às 18h00
Acessibilidade no local
www.mds.org.br

Memorial da Resistência
Horário de funcionamento no carnaval:
02, 03, 04 e 06/03 – Funcionamento normal
05/03 – Fechado

Endereço: Largo General Osório, 66 – Luz – Auditório Vitae – 5º andar
Telefone: (011) 3335-4990
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças)
Entrada Gratuita
https://www.memorialdaresistenciasp.org.br/memorial/

Museu Casa de Portinari – Brodowski
Horário de funcionamento no carnaval:
Funcionamento normal todos os dias
Abrirá também na segunda-feira
Praça Candido Portinari, 298 – Brodowski/SP
(16) 3664-4284
Funcionamento: terça a domingo, (fechado às segundas) das 9h00 às 18h00
Entrada: ingresso voluntário
Acessibilidade no local
www.museucasadeportinari.org.br

Museu H. P. Índia Vanuíre – Tupã
Horário de funcionamento no carnaval:
Funcionamento normal todos os dias
Abrirá também na segunda-feira
Rua Coroados, nº 521, Centro – Tupã/SP
(14) 3491-2333
Funcionamento: de terça a domingo, (fechado às segundas) das 9h00 às 17h00
Ingresso voluntário
Acessibilidade no local
www.museuindiavanuire.org.br

Museu Felicia Leirner – Campos do Jordão
Horário de funcionamento no carnaval:
Funcionamento normal todos os dias
Abrirá também na segunda-feira

Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Campos do Jordão/SP
(12) 3662-6000
Funcionamento: terça a domingo, (fechado às segundas) das 9h00 às 18h00
Estacionamento gratuito no local
Cidadãos jordanenses não pagam mediante apresentação de comprovante de residência
Entrada: inteira R$10,00 e meia R$5,00 (estudante e idoso) – gratuita aos domingos
Acessibilidade no local
www.museufelicialeirner.org.br

Museu do Café – Santos
Horário de funcionamento no carnaval:
02, 03, 04 e 05/03 – Funcionamento normal
06/03 – Fechado
Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 17h e, aos domingos, entre 10h e 17h
Entrada: R$ 10, estudantes e terceira idade pagam meia-entrada – gratuito aos sábados
www.museudocafe.org.br

BIBLIOTECAS
02 e 03/03 – Funcionamento normal
04 e 05/03 – Fechadas
06/03 – Funcionamento depois das 13h

Biblioteca de São Paulo
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630
Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul
(11) 2089-0800
Funcionamento: de terça-feira a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30
Entrada gratuita
Acessibilidade no local
www.bsp.org.br

Biblioteca Parque Villa-Lobos
Av. Queiroz Filho, 1205, Alto de Pinheiros
(11) 3024-2500
Funcionamento: de terça a domingo e feriados, 9h30 às 18h30.
Acessibilidade no local
Entrada gratuita
www.bvl.org.br

FÁBRICAS DE CULTURA

Fábricas de Cultura Zona Norte, Sul e Diadema
02 e 03/03 – Funcionamento normal
04 e 05/03 – Fechadas
06/03 – Funcionamento depois das 12h
www.fabricasdecultura.org.br

Fábrica de Cultura – Jaçanã
Entrada 1: Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138
Entrada 2: Rua Albuquerque de Almeida, 360
Telefone: (11) 2249-8010

Fábrica de Cultura – Vila Nova Cachoeirinha
Rua Franklin do Amaral, 1575
Telefone: (11) 2233-9270

Fábrica de Cultura – Jardim São Luís
Rua Antônio Ramos Rosa, 651
Telefone: (11) 5510-5530

Fábrica de Cultura – Brasilândia
Avenida General Penha Brasil, 2508
Telefone: (11) 3859-2300

Fábrica de Cultura – Capão Redondo

Rua Bacia de São Francisco, s/n
Telefone: (11) 5822-5240

Fábrica de Cultura Diadema
Rua Vereador Gustavo Sonnewend Netto, 135 – Centro – Diadema – SP
Telefone: (11) 4051-5050

Fábricas de Cultura Zona Leste
Horário de funcionamento no carnaval:
02 e 03/03 – Funcionamento normal
04 e 05/03 – Fechadas
06/03 – funcionamento depois das 13h
https://www.fabricadecultura.org.br


Fábrica de Cultura – Sapopemba
Rua Augustin Luberti, 300 (esquina com a rua André Thevet) (atrás do Batalhão da Polícia Militar)
Próxima a Avenida Sapopemba (altura do nº 12.377)
Telefone para contato: (11) 2012-5803
Funcionamento: de terça a sexta-feira das 09h às 17h; sábados, domingos e feriados das 9h às 17h
Noturno: conforme grade de atividades de cada unidade

Fábrica de Cultura – Vila Curuçá
Rua Pedra Dourada, 65 – Próximo a Avenida Nordestina (altura do nº 5800)
Telefone para contato: (11) 2016-3316
Funcionamento: de terça a sexta-feira das 09h às 17h, sábados, domingos e feriados das 9h às 17h
Noturno: conforme grade de atividades de cada unidade

Fábrica de Cultura – Itaim Paulista
Rua Estudantes da China, nº 500
Telefone para contato: (11) 2025-1991
Funcionamento: de terça a sexta-feira das 09h às 17h; sábados, domingos e feriados das 9h às 17h;
Noturno: conforme grade de atividades de cada unidade;

Fábrica de Cultura – Parque Belém
Complexo do Parque Belém na Av. Celso Garcia, nº 2.231 – Portaria 1 ou Rua Nelson Cruz – Portaria 2, na altura do nº 2.200 da Av. Celso Garcia
Telefone para contato: (11) 2618-3447
Funcionamento: de 3ª a 6ª feira das 09h às 17h; sábados, domingos e feriados das 9h às 17h;

Fábrica de Cultura – Cidade Tiradentes
Rua Henriqueta Noguez Brieba, 281 (antiga Rua Coração Sertanejo), esquina com a Rua Indira Ghandi.
Telefone para contato: (11) 2556-3624
Funcionamento: de 3ª a 6ª feira das 09h às 17h; sábados, domingos e feriados das 9h às 17h;
Noturno: conforme grade de atividades de cada unidade;

OFICINAS CULTURAIS
02 a 05/03 – Fechadas
06/03 – Funcionamento depois das 12h
www.oficinasculturais.org.br


Oficina Cultural Alfredo Volpi
Rua Américo Salvador Novelli, 416 – Itaquera – São Paulo
Telefone: (11) 2205-5180 | 2056-5028
Funcionamento: de terça a sexta-feira das 10h às 22h, e aos sábados das 10h às 18h

Oficina Cultural Juan Serrano
Rua Joaquim Pimentel, 200 – Cohab Taipas – São Paulo
Telefone: (11) 3994-3362 | 3971-3640
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h
oficinasculturais.org.br | juanserrano@oficinasculturais.org.br

Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo
Telefone: (11) 3221-4704
Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 9h às 22h, e aos sábados das 10h às 18h

SP ESCOLA DE TEATRO – Sedes Roosevelt e Brás
02 a 06/03 – Fechada


Conservatório de Tatuí
02 a 06/03 – Fechado

Compartilhe!