HomeCultura + DESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + NotíciasBrincadeiras clássicas nas Férias do Museu do Futebol

Brincadeiras clássicas nas Férias do Museu do Futebol

O Museu do Futebol entra em ritmo de férias e oferece àqueles que ficam ou visitam a cidade neste verão mais uma edição do programa “Férias no Museu”, realizado de 18 de dezembro a 27 de janeiro, de terça a domingo, das 10h às 17h, com entrada gratuita. As atividades desta edição do programa Férias no Museu foram inspiradas na exposição temporária “Clássico é Clássico e Vice-Versa”, em exibição até 03/02, e que conta com patrocínio do Grupo Globo e apoio da TV Globo e do SportTV, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Com o tema brincadeiras clássicas, as atividades ocorrem na área externa do Museu com a presença de monitores. Pebolim, futebol de botão, pula corda, jogo da velha, bambolê, futebol de dedo, ping-pong e amarelinha são algumas das brincadeiras que a criançada poderá curtir e os adultos reviverem a infância.

O acesso ao espaço “Férias no Museu” é gratuito e para visitar o Museu do Futebol é necessário adquirir o ingresso na bilheteria. Às terças o Museu tem entrada gratuita para todos os visitantes.

Atenção: Nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro o Museu estará fechado.

Aos finais de semana, as tradicionais atividades conduzidas pela equipe de educadores do Museu continuarão sendo realizadas: visitas mediadas, oficinas e jogos, Espaço Dente de Leite para que todos aproveitem ainda mais o passeio. Todas elas estão no site www.museudofutebol.org.br

Se vier de carro, drible os flanelinhas. Estacione na Praça Charles Miller com Zona Azul Digital, a R$ 5 por três horas.

onde fica?

Compartilhe!