HomeDESTAQUES GERAIS (MAIORES) Cultura + Notícias Assessoria ReleasesBibliotecas do Governo de São Paulo realizam bate-papo com escritores

Bibliotecas do Governo de São Paulo realizam bate-papo com escritores

Jeferson Tenório e Leão Serva são os convidados deste mês do programa Segundas Intenções, atividade online da Biblioteca de São Paulo e da Biblioteca Parque Villa-Lobos

O programa Segundas Intenções, atividade online da Biblioteca de São Paulo (BSP) e da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, receberá em setembro  o escritor Jeferson Tenório  e o jornalista Leão Serva.

O bate-papo com Jeferson Tenório começa às 19h, no dia 20/9, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Biblioteca de São Paulo. Tenório  é doutorando em teoria literária pela PUC-RS. Estreou na literatura com o romance O beijo na parede (2013), eleito o livro do ano pela Associação Gaúcha de Escritores. Teve textos adaptados para o teatro e contos traduzidos para o inglês e o espanhol. É autor também de Estela sem Deus (2018). O avesso da pele (2020) é seu romance mais recente, publicado pela editora Companhia das Letras.

Já o encontro com Leão Serva será presencial, na Biblioteca Parque Villa-Lobos, no dia 25/9, às 11h.  Serva é jornalista, diretor de Jornalismo da TV Cultura, professor de Ética Jornalística na ESPM-SP e escritor, autor de vários livros, sendo o mais recente “A Fórmula da Emoção na Fotografia de Guerra” (SESC, 2021).

Segundas Intenções:

Biblioteca de São Paulo
Bate-papo com Jeferson Tenório
Mediação: Manuel da Costa Pinto
Segunda-feira, dia 20 de setembro, das 19h às 20h
Transmissão ao vivo na página da biblioteca no Facebook: @BSPbiblioteca
Não é necessário fazer inscrição

Biblioteca Parque Villa-Lobos
Bate-papo com Leão Serva

Mediação: Manuel da Costa Pinto
sábado, dia 25 de setembro, das 11h às 13h
Atividade ocorre na Biblioteca Parque Villa-Lobos
Não é necessário fazer inscrição

A BSP e a BVL estão atendendo com capacidade total de terça-feira a domingo, das 9h30h às 18h30h, na atual fase do Plano São Paulo do Governo do Estado.  Para saber mais sobre a programação da BSP e da BVL, acesse, respectivamente, os sites www.bsp.org.br e  www.bvl.org.br .

Compartilhe!