HomeDESTAQUES ESPECIAIS Assessoria ReleasesBiblioteca Parque Villa-Lobos faz 6 anos com programação especial

Biblioteca Parque Villa-Lobos faz 6 anos com programação especial

No dia 20 de dezembro, a Biblioteca Parque Villa-Lobos completa 6 anos. Para comemorar, preparamos uma programação especial no fim de semana de aniversário, com atividades presenciais na unidade e um sarau online. Em razão dos esforços de combate ao novo coronavírus e em respeito aos protocolos sanitários, estamos trabalhando com capacidade de atendimento reduzida e fazendo higienização frequente. Confira o serviço abaixo, com datas, horários e instruções para inscrições.

A BVL é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das cem melhores ONGs do Brasil. Situado na Zona Oeste da capital paulista, o espaço está localizado dentro do Parque Villa-Lobos, ocupando área de 4 mil metros quadrados e tem como objetivo promover o incentivo à cultura, à leitura e à literatura.

No sábado, dia 19, a biblioteca será palco de duas apresentações: “A Mágica Biblioteca”, com Arô Ribeiro interpretando no formato teatro de objetos o texto de José Roberto Torero, e uma Hora do Conto, com a Cia do Tok Tok interpretando o conto “O Rouxinol e o Imperador da China”, de Hans Christian Andersen. Confira o serviço para horários e inscrições.

No domingo, data do aniversário da BVL, é a vez de a Cia. Truks apresentar o espetáculo “Divertistórias”, com histórias que estimulam a criatividade ao transformar objetos comuns em personagens. Além disso, o poeta, cordelista e contador de histórias Jonas Samaúma ministra a oficina O Despertar do Poeta Interior.

Ainda no domingo,a biblioteca promove, virtualmente, o Sarau Parada Poética, com o rapper Renan Inquérito. O sarau transforma o público em protagonista, e permite a cada participante contar e escrever sua própria história. Inscrições em: [https://biblioteca%20parque%20villa-lobos%20completa%206%20anos%20com%20programa%C3%A7%C3%A3o%20especial/]www.bvl.org.br/inscricao.

Veja o serviço completo, com a programação de aniversário da BVL:

Sábado, dia 19

– A Mágica Biblioteca (Presencial)

Das 10h às 11h e das 12h às 13h

Com Arô Ribeiro, sobre texto de José Roberto Torero

Vagas preenchidas por ordem de chegada

– Hora do Conto (Presencial)

Das 14h às 14h45

Com a Cia. do Tok Tok

Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada

Domingo, dia 20

– Oficina O Despertar do poeta Interior (Presencial)

Com Jonas Samaúma

Das 12h às 13h

Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada

– Espetáculo Divertistórias (Presencial)

Com a Cia. Truks

Das 14h às 15h

Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada

– Sarau Parada Poética (Online)

Com Renan Inquérito

Das 15h às 16h

Inscrições: [https://biblioteca%20parque%20villa-lobos%20completa%206%20anos%20com%20programa%C3%A7%C3%A3o%20especial/]www.bvl.org.br/inscricao

Compartilhe!