HomeCultura + Cultura + NotíciasBiblioteca de São Paulo comemora oito anos com programação especial

Biblioteca de São Paulo comemora oito anos com programação especial

Em fevereiro, a Biblioteca de São Paulo (BSP), completa oito anos e ganha programação especial.

Biblioteca de São Paulo (BSP)

A BSP foi inaugurada em 8 de fevereiro de 2010. Faz parte do conjunto de iniciativas da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para incentivar e promover o gosto pela leitura. Localizada no Parque da Juventude, foi concebida para ser um projeto inovador de inclusão social por meio da leitura. Conta com uma programação cultural diária e ações em acessibilidade e serviço social.

Além das atividades programadas para o mês de fevereiro, o aniversário será comemorado com uma série de eventos no sábado, dia 17. Confira:

A Cia. do Liquidificador apresenta intervenções poético-musicais em Poesias ao Vento às 11h30, 13h00 e 14h50; Laerte é presença confirmada no Segundas Intenções, que acontece das 11h00 às 13h00; Tarde de Lançamentos reúne os autores Monik Lelis, Benício Targas e Maria Eugenia Cerqueira e seus livros das 14h00 às 16h00; Homenagem aos Sócios que prestigiaram a biblioteca durante 2017 está marcada para 15h30; e o espetáculo “Sonhatório”, com a Cia. Trucks, finaliza as celebrações às 16h00.

Espetáculo Sonhatório (Foto: Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo)

Para quem pretende empreender, a biblioteca dá sua contribuição com cursos do Sebrae – SP, que acontecem no espaço da BSP. O empreendedorismo tem agenda cheia em fevereiro. Confira:

Dias 27 e 28, acontece a Oficina de Ovo de Páscoa; dia 27, oficina Fluxo de Caixa, e dia 28, oficina Ganhe Mercado. Ótima pedida para momentos em que tantas pessoas buscam diversificar conhecimento e fonte de renda. Todas estão com inscrições abertas até o dia 20 de fevereiro, por e-mail (agenda@bsp.org.br) ou no balcão de atendimento da biblioteca (de terça a sexta-feira).

Para os pequenos, a Hora do Conto, programa de contação de histórias realizado por funcionários e companhias, ocupa as sextas, sábados e domingos na biblioteca. Entre os grupos e artistas convidados em fevereiro estão a Trupe Pitrilo, Cia. Pé do Ouvido, Mãos de Fada (com interpretação em Libras), Ana Luisa Lacombe, a dupla formada por Mirela Estelles e Amarilis Reto (com interpretação em Libras), Poesia do Espaço e Kiara Terra. A contação de histórias ganha destaque com o Domingo no Parque, como forma de atrair e entreter o público. A ideia é criar um espaço aconchegante no Parque da Juventude, com livros, revistas e pufes. Em fevereiro, a biblioteca abre espaço para a Cia. Mapinguary, no dia 4, e Cia. Som em Prosa, no dia 18.

Aos sábados, a biblioteca realiza o Jogos para Todos!, programa que ensina regras, táticas do xadrez, além de promover partidas, sempre com a orientação do instrutor Carlos Oliveira. A atividade atende também pessoas com deficiência visual e dispõe de tabuleiros adaptados. As sessões de cinema promovidas pelo programa Pontos MIS também chamam a atenção dos visitantes e, em fevereiro, as crianças ganham exibições às sextas com Thomás Tristinho e As bicicletas de Belleville, e os adultos com Dona Cristina perdeu a memória e Antes que o mundo acabe às quartas-feiras. Outro destaque da programação permanente é o Clube de Leitura, que acontece mensalmente na biblioteca, propondo a discussão de detalhes de um livro com os leitores, e é uma das atividades mais aguardadas pelos visitantes do espaço. Em fevereiro, a obra em análise é Desconstruindo Una e o encontro está marcado para a quinta-feira, dia 15, das 15h00 às 17h00.

Serviço:

Local: Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude

Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630

Telefone: (11) 2089-0800

Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul

Aberta de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30 horas.

RelatedPost

Compartilhe!