HomeAssessoria Cultura + NotíciasAtenção cineastas de animação e audiovisual: vem aí o 9º Festival VideoBabel 2018

Atenção cineastas de animação e audiovisual: vem aí o 9º Festival VideoBabel 2018

Melhor Animanção Latinoamericana 2017 (Argentina)
Menção Honrosa Animação Internacional 2017 (Hong Kong)
Melhor Videoarte/Cinema Experimental Internacional 2016 (Espanha)
Melhor animação Latinoamericana 2015 (Uruguai)

Pelo nono ano consecutivo, a Associação Cultural “Charlie Quispe & Co” organiza o Festival VideoBabel 2018, na cidade de Cuzco, Peru. É um festival internacional, aberto a participantes de coletivos e cineastas de animação e audiovisual do mundo todo.

O objetivo principal do VideoBabel é difundir internacionalmente a produção audiovisual peruana e latino-americana, além de mostrar ao Peru as últimas conquistas e experiências de outros países.

O festival de 2018 está voltado aos trabalhos de animação, videoarte e produção audiovisual experimental. Os vídeos inscritos não precisam ser necessariamente inéditos, mas devem ter sido criados nos últimos três anos, com duração máxima (incluindo créditos) de 15 minutos.

Podem se inscrever todos que desejarem participar, independente de seu país de origem, sem restrição de idade, formação educacional ou carreira profissional. Cada participante pode inscrever mais de um vídeo, bastando apenas seguir o regulamento.

A SECRETARIA DA CULTURA DO ESTADO DE SÃO PAULO APOIA ESTA INICIATIVA!

EXIBIÇÃO PÚBLICA E VIAGEM A CUSCO PARA A MELHOR ANIMAÇÃO LATINOAMERICANA  O escolhido como a Melhor Animação Latinoamericana receberá como prêmio, além da exposição de seus trabalhos ao público, uma viagem a Cusco com tour por Machu Picchu (passagens áreas, incluindo internacional caso o selecionado não seja peruano, uma semana de hospedagem em Cusco em hotel 3 estrelas, acesso a museus e sítios arqueológicos e tour para Machu Picchu.  Os demais classificados receberão um diploma de premiação em três  categorias Melhor vídeoarte/vídeo experimental da América Latina, Melhor animação internacional (não inclui participantes da América Latina) e Melhor videoarte/vídeo experimental internacional (não inclui participantes da América Latina).

A Associação Cultural “Charlie Quispe & Co” foi criada em 2003 e seu principal campo de ação é a organização e promoção da arte e da cultura em Cusco, no Peru  (www.charliequispe.org).

O Festival VideoBabel teve a sua primeira edição em 2010 e, desde então, já contou com mais de 2900 obras audiovisuais de diferentes países. https://www.festivalvideobabel.org

As inscrições vão até o dia 31 de agosto de 2018 e o anúncio dos vencedores será durante o mês de novembro, na cidade de Cusco – Peru.

O regulamento completo está disponível no site do festival, em   https://www.festivalvideobabel.org/Bases_Videobabel_2018.pdf

Contatos e informações
Vera Tyuleneva – Coordenadora do Festival VideoBabel/Presidente da Associação Cultural “Charlie Quispe & Co”
Telefone: +51 984604731 – E-mail: festivalvideobabel@gmail.com
Compartilhe!