HomeCultura + Notícias Assessoria ReleasesDia Mundial do Refugiado é pauta de roda de conversa no Museu da Imigração

Dia Mundial do Refugiado é pauta de roda de conversa no Museu da Imigração

Ciclo de palestras do evento “Vozes” ocorre no dia 21 (terça-feira) no auditório da instituição

Desde o ano de 2001, o Dia Mundial do Refugiado é celebrado em 20 de junho, incentivando a reflexão acerca da realidade vivenciada por todas as pessoas forçadas a abandonar os seus países de origem por diferentes razões. Em referência à efeméride, o Museu da Imigração, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, promoverá mais uma edição da roda de conversa “VOZES”, no dia 21 (terça-feira), a partir das 10h.

Realizada em parceria com o Ministério Público do Trabalho, a Unicamp, o Núcleo de Estudos de População “Elza Berquó” e o Observatório das Migrações em São Paulo, a programação acontecerá no auditório do MI.

Com abertura da diretora-executiva do Museu, Alessandra Almeida, e da pesquisadora do Nepo/Unicamp Rosana Baeninger, o ciclo de palestras terá a presença da Desembargadora do TRT-SP da 2ª região Catarina von Zuben, do Professor Livre-Docente da USP Guilherme Assis de Almeida, do Coordenador da Missão Paz, Paolo Parisi, e do Doutor em Direito Internacional pela Unicamp Luís Renato Vedovato.

Na ocasião, o público também terá a oportunidade de acompanhar as falas da estudante síria Fitoon Assi, da socióloga venezuelana Marifer Vargas e do comerciante afegão Sorb Kohkan, todos residentes em São Paulo. Os interessados poderão solicitar o certificado de presença.

Serviço

Roda de conversa “VOZES”

Data: 21 de junho

Horário: 10h

Local: Museu da Imigração

Museu da Imigração

Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca – São Paulo/SP

CEP: 03164-300

Tel.: (11) 2692-1866

Funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 18h, e domingo, das 10h às 18h (fechamento da bilheteria às 17h)

R$ 10 e meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos | Grátis aos sábados

Acessibilidade no local | Bicicletário na calçada da instituição | Não possui estacionamento | Próximo à estação Bresser-Mooca

www.museudaimigracao.org.br

Compartilhe!