HomeAssessoria Releases14ª Primavera dos Museus: “Mundo digital” pautará lives do Museu da Imigração

14ª Primavera dos Museus: “Mundo digital” pautará lives do Museu da Imigração

No canal da instituição no YouTube, transmissões envolverão ações educativas com colaboradores e apresentação de grupo colombiano

Anualmente, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) promove a Primavera dos Museus, ação que une diversas instituições museológicas, durante uma semana, em um cronograma repleto de programações especiais. Com base na temática “Mundo Digital: Museus em Transformação”, escolhida para a 14ª edição desse evento, o Museu da Imigração – da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – realizará lives sobre o trabalho dos educadores com os colaboradores e apresentação artística transmitida direto do jardim do complexo da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás.

Visando compartilhar as experiências adquiridas durante a quarentena e a importância das atividades voltadas para os colaboradores, o chamado “público interno”, a live “Criando elos, cá entre nós” acontecerá no dia 23 (quarta-feira), a partir das 15h, no YouTube, com interpretação de Libras. O encontro contará com a participação das gestoras dos núcleos educativos do MI e do Museu do Café, Isabela Maia e Daniella Oliveira, e dos educadores Luiz Gregório e Raquel Freitas, atuantes na instituição paulistana. Na ocasião, serão abordadas as ações integradas entre esses equipamentos culturais, que desenvolvem, respectivamente, o projeto “Cá entre nós” e o programa “Elos”.

Já no dia 26 (sábado), a reestreia do projeto “Música no Jardim” será marcada pela apresentação do grupo colombiano “Cambamberos”, participante oficial da Festa do Imigrante, por meio de uma transmissão ao vivo no YouTube, às 15h. O conjunto de música e dança é formado por musicistas e acadêmicos de diferentes regiões da Colômbia, residentes no Brasil, que apresentarão a rica diversidade cultural do seu país de origem diretamente da área aberta do complexo da antiga Hospedaria do Brás. Cumbia, porro, bullerengue, puya, kilele e Son Chocoano fazem parte da performance que mostrará ao público a alegria e identidade de algumas das principais festas populares já tradicionais nessa nação, como o “Carnaval de Barranquilla” ou o “Festival Petronio Alvarez”.

Serviço 

Live “Criando elos, cá entre nós”

Data: 23 de setembro

Horário: 15h

Plataforma: YouTube

Live com o grupo colombiano Cambamberos

Data: 26 de setembro

Horário: 15h

Plataforma: YouTube

Museu da Imigração (Fechado temporariamente)

Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca – São Paulo/SP

Tel.: (11) 2692-1866

Funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 17h; e aos domingos, das 10h às 17h

R$10 e meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos | Grátis aos sábados

Acessibilidade no local – Bicicletário na calçada da instituição

www.museudaimigracao.org.br 

Compartilhe!