HomeCultura + DESTAQUES ESPECIAIS Cultura + NotíciasMIS prorroga inscrições para o Núcleo Experimental de Cinema – Suspense

MIS prorroga inscrições para o Núcleo Experimental de Cinema – Suspense

Terceira edição do projeto busca interessados na produção coletiva e finalização de um curta-metragem, que será posteriormente exibido dentro da programação do Museu. Os participantes realizarão encontros com profissionais de destaque no ramo cinematográfico – como Walter Carvalho, Beto Brant e Tadeu Jungle. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site do MIS até 11 de fevereiro

O MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, prorrogou as inscrições para o Núcleo Experimental de Cinema, que selecionará cinéfilos interessados em participar de todas as etapas de uma produção cinematográfica. O projeto, que estreou em 2016 com a produção e finalização do filme de terror O Experimento, e que, em 2017, produziu a ficção científica CLARA.MEM, está agora buscando uma equipe completa para a produção de um filme do gênero suspense. As inscrições, que se encerrariam no próximo dia 22.01, agora podem ser feitas até 11 de fevereiro.

Fãs de cinema e audiovisual, produção compartilhada e D.I.Y (faça você mesmo) poderão se inscrever na convocatória, que selecionará participantes para atuação nas mais diversas funções técnicas e criativas do cinema: diretor, produtor, roteirista, diretor de arte, editor/montador, diretor de fotografia, efeitos visuais/computação gráfica e edição de som/som direto. A execução do trabalho do Núcleo consistirá na produção coletiva e finalização de um curta-metragem de suspense, que será posteriormente exibido dentro da programação do MIS.

Os selecionados também participarão de encontros com diretores e produtores de grande importância para o cinema nacional, com o objetivo de debater o processo criativo e de produção de um filme. Estão confirmados: Beto Brant; Daniel Furlan; Guilherme Chiappetta; Nara Sakarê; Ricardo Grynszpan; Tadeu Jungle; e Walter Carvalho.

A convocatória com todas as informações do Núcleo Experimental de Cinema do MIS pode ser conferida no site www.mis-sp.org.br. As inscrições podem ser efetuadas, gratuitamente, até 11 de fevereiro de 2018, também no site do Museu.

RelatedPost

Compartilhe!