O Governo de São Paulo levará uma comitiva com gestores públicos e 10 empresas paulistas para o maior evento do mundo do setor audiovisual, o Festival de Cinema de Cannes, na França, que acontece entre 13 e 24 de maio. A missão empresarial é realizada pelo CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Além de incentivar a troca de conhecimentos, o CreativeSP busca promover novos negócios, atrair investimento estrangeiro e potencializar a geração de emprego e renda na indústria cultural. As empresas selecionadas para a missão são: Dezenove Som e Imagem, Gullane Entretenimento, Klaxon Cultura Audiovisual, Lavra Filmes, LPB Content, MA Filmes, Nexus Cinema e Video, O2 Produções Artísticas, Pinguim Content e South.
Clique aqui e saiba mais sobre as empresas selecionadas
“Levar empresas paulistas para Cannes é uma oportunidade estratégica para fortalecer a presença de São Paulo no cenário global da indústria criativa. Além de fomentar novos negócios, buscamos criar um ambiente de aprendizado e networking, essencial para atrair investimentos, gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento contínuo do setor audiovisual e cultural no estado”, afirma a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado, Marília Marton.
Será a quarta missão do CreativeSP para o evento. Entre os destaques está a possibilidade de as empresas participarem do Marché du Film (Mercado do Filme), espaço no qual produtores, distribuidores, investidores e representantes de festivais do mundo todo se encontram para fazer negócios. Ele reúne cerca de 15 mil profissionais de pelo menos 140 países, além de aproximadamente 4 mil filmes e projetos.