HomeAssessoria ReleasesMuseu do Futebol recebe 13ª edição do Campeonato Brasileiro de futebol virtual

Museu do Futebol recebe 13ª edição do Campeonato Brasileiro de futebol virtual

Evento reunirá os 160 melhores jogadores nacionais do game Pro Evolution Soccer e terá premiação total de R$ 10 mil; visitantes do museu poderão assistir às disputas em um telão

Os maiores jogadores do Brasil vão passar pelo Museu do Futebol nos dias 22 e 23 de setembro deste ano. O grupo em questão, contudo, não se trata da seleção comandada por Tite ou de um compilado de destaques dos principais times nacionais. A instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo será palco da 13ª edição do Campeonato Brasileiro de futebol virtual, que reunirá os 160 melhores do país na modalidade e distribuirá premiação de R$ 10 mil.

Organizada pela CBFDV (Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual), a competição usará o game PES (Pro Evolution Soccer) e terá representantes de 22 Estados, além do Distrito Federal. No sábado (22), os 160 competidores serão divididos em 32 grupos de cinco atletas e se enfrentarão dentro dessas chaves. Os dois primeiros colocados de cada núcleo avançarão à fase final, que será realizada no domingo (23) e terá formato de partidas eliminatórias simples até apurar o campeão.

O atual campeão nacional de futebol virtual é Henrique Mesquita, o Henriquinho, oriundo de Minas Gerais, que defende a Ferroviária e representou o Brasil no Mundial realizado neste ano – foi eliminado na fase de grupos. Além dele, o Brasileiro de futebol virtual receberá nomes como Felipe Mestre (semifinalista do Mundial 2018) e Guilherme Fonseca, o Gui Fera, jogador do Santos e campeão mundial no ano passado. Rudy Lucas, do Atlético-PR, é outro confirmado.

Além de interagir com os jogadores, o público que passar pelo Museu do Futebol poderá assistir às partidas ao vivo. A fase final será disputada em um telão de 260 polegadas da Sala Jogo de Corpo, espaço normalmente utilizado para exibição de eventos esportivos.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Estado da Cultura e é gerido pelo IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social de Cultura. O museu conta com patrocínio máster da Motorola e patrocínio do Grupo Globo, e seu Programa Educativo conta com o patrocínio do Pontofrio/Fundação Via Varejo, todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Campeonato Brasileiro de futebol virtual 2018

Data: 22 e 23 de setembro de 2018 (sábado e domingo)

Horário: 09h às 18h (bilheteria até 17h)

Local: Museu do Futebol

Museu do Futebol: Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP

Funcionamento: Terça a domingo, 9h às 18h (bilheteria até as 17h)

Ingressos: R$ 12 | Meia-entrada: R$ 6 | Entrada gratuita às terças-feiras.

* O Museu normalmente não abre às segundas-feiras.

* Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu. Consulte o site museudofutebol.org.br.

* Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET cetsp.com.br.

Sobre o Museu do Futebol

Inaugurado em setembro de 2008, o Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados que fica embaixo das arquibancadas do Estádio Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Pacaembu. Trata-se de um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil acaba se confundindo com a própria história do país.

A exposição de longa duração do equipamento está espalhada por 15 salas, com 1.500 imagens e cinco horas de vídeos. O percurso está alicerçado em três eixos (emoção, história e diversão).

CONFIRA A AGENDA DE ATIVIDADES EDUCATIVAS E CULTURAIS DO MUSEU:

museudofutebol.org.br/visite/agenda/

OUTRAS FORMAS DE CONTATO:

Acompanhe o Museu do Futebol (museudofutebol) e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (culturasp) nas redes sociais. Para conhecer a programação cultural de todo o Estado, acesse a plataforma SP Estado da Cultura: www.estadodacultura.sp.gov.br

MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA

CBFDV – Assessoria de imprensa