HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesMorumbi Town Shopping sedia mostra do Museu Catavento

Morumbi Town Shopping sedia mostra do Museu Catavento


A partir do dia 07 de julho, sábado, o Morumbi Town Shopping, um empreendimento Gazit Brasil, sediará a mostra gratuita “Catavento no Shopping”, do Museu Catavento – museu de ciências da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A exposição ficará em cartaz até o dia 29 de julho.

As instalações da exposição reúnem experimentos de física, química, biologia e astronomia, visando sempre aproximar crianças, jovens e adultos do mundo científico, despertando a curiosidade e propiciando interação com a ciência de maneira divertida. Será possível, por exemplo, arrepiar os cabelos em uma das atrações preferidas do Catavento, o “Gerador de Van de Graaff”; gerar energia em uma bicicleta com simples pedaladas; descobrir porque a água e o óleo não se misturam; sentar-se num banco feito de pregos sem se machucar; conhecer um ecossistema mantido em um garrafão lacrado; e até circular por uma pista utilizando um óculos que simula o efeito visual da embriaguez tentando não derrubar os obstáculos.

A exposição será montada na praça de eventos do Shopping, no piso térreo. A participação é indicada para qualquer idade, crianças até 12 anos devem estar acompanhadas pelos pais. A atração é uma mostra do que pode ser visto em uma visita ao Museu Catavento, localizado no centro de São Paulo, próximo ao Mercadão.

SERVIÇO

Catavento no Shopping – Museu de Ciências

Gratuito – indicado para qualquer idade

Capacidade: 30 pessoas por vez

Data: 07/07 a 29/07/2018

Horário: Segunda a sexta, e domingos – das 12h00 às 20h00

Sábados e feriados – das 12h00 às 22h00

Local: Morumbi Town Shopping – Av Giovanni Gronchi, 5.930 – Vila Andrade, Zona Sul de São Paulo/SP.

 

Sobre o Museu Catavento: o Museu Catavento foi inaugurado em março de 2009 e tem mais de 250 instalações divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade). Cada seção foi elaborada com iluminação e sons diferentes, que contribuem para criar atmosferas únicas e envolventes. Atrações como borboletário, sala de realidade virtual Dinos do Brasil, simuladores, aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma maquete do sol e uma parede de escaladas, onde é possível ouvir histórias de personalidades da história, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Na área externa também é possível conferir equipamentos como a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial.

Sobre o Morumbi Town Shopping: uma cidade de experiências. Com um conceito diferenciado, o Morumbi Town Shopping oferece um mundo de possibilidades que envolve toda a família, integrando inovação, entretenimento, diversão, conveniência, gastronomia e compras de forma única para todos os momentos.

O empreendimento possui marcas renomadas, de diversos segmentos e conta com grandes nomes, como as flagships da segunda unidade do hipermercado Zaffari – rede do Sul e uma das maiores do país, Panvel – importante rede de farmácias -, além da Tstore Tramontina – Tok&Stok com mais de 3.000m. Escola de Dança Anacã – com Teatro integrado, Urban Motion – Parque de Trampolins com mais de 300 m², Air Soft, MundoMaker, uma oficina de aprendizagem criativa que mescla tecnologias digitais com marcenaria e mão na massa, Bio Ritmo, com conceito inovador de seis academias em uma, Cinesystem – o Cinema mais moderno da América Latina que conta com tecnologia de ponta e o inovador sistema de autoatendimento e Paris 6, um dos restaurantes mais famosos do Brasil.

O Morumbi Town Shopping fica localizado na Av. Giovanni Gronchi, 5930 – Vila Andrade, Zona Sul de São Paulo/SP.

RelatedPost

Compartilhe!