@culturasp - secretaria da cultura do estado de são paulo

Metrópolis ganha trilha sonora ao vivo no Cinematographo do MIS

Publicado em 30 de novembro de 2017

O clássico filme de ficção científica de Fritz Lang completa 90 anos e ganha trilha inédita do produtor musical Arthur Joly.

Com o objetivo de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – promove mensalmente o Cinematographo, que conta com projeção de filmes sonorizados por músicos ao vivo. A edição de dezembro apresenta no dia 10, domingo, o filme Metrópolis, clássico do diretor austríaco Fritz Lang. O longa ganha trilha sonora inédita interpretada pelo produtor musical e especialista em sintetizadores modulares Arthur Joly.  


Metrópolis/Metropolis (Dir. Fritz Lang, 1927, Alemanha, 153’, P&B, 12 anos), a obra-prima de Fritz Lang, revolucionou o cinema e se tornou um marco da ficção-científica. Foi, na época, a mais cara produção até então filmada na Europa, e é considerado por um dos grandes expoentes do expressionismo alemão.

Sinopse: O poderoso Joh Fredersen governa a grande Metropolis, uma cidade no futuro, onde alguns privilegiados desfrutam do idílico Jardim dos Prazeres, enquanto outros vivem em um regime de escravidão. O Filho de Joh Freder desfruta dessa vida até conhecer Maria, uma líder que encoraja trabalhadores a lutar pelos seus direitos. A partir daí, tudo muda.

Sobre o músico

Arthur Joly é produtor musical. Produziu e lançou diversos álbuns pela sua gravadora Reco-Head Records. Faz trabalhos para o cinema, publicidade e televisão, além de construir seus próprios sintetizadores analógicos, os Reco-Synths. Joly também é técnico em masterização na Reco-Master, estúdio no Brasil que faz a masterização em vinil.

Vídeo dos sintetizadores analógicos criados por Joly: https://www.youtube.com/watch?v=DaQ5pQ0JHLk

CINEMATOGRAPHO | Metrópolis – Especial 90 anos

DATA: 10/12 (domingo)
HORÁRIO 18h00
LOCAL Auditório MIS (172 lugares)
INGRESSO R$6 (inteira), R$3 (meia). Menores de cinco anos não pagam. À venda na Recepção MIS (terças a sextas, das 12h às 21h30h; sábados, domingos e feriados, das 11h00 às 20h30) e no site www.ingressorapido.com.br
CLASSIFICAÇÃO 12 anos

Compartilhe!