X

Fábrica de Cultura de Diadema tem programação especial em janeiro!

Os moradores de Diadema já tem lugar para passar as férias! Em janeiro, a Fábrica de Cultura Diadema terá uma programação repleta de atividades gratuitas. Oficina de introdução ao teatro, batalha de slam, workshop de vivência em samba de coco e oficina de desenho cego são algumas das atrações destacadas.

Você sabe o que é samba de coco? A dança brasileira surgiu na região nordeste e possui traços indígenas, com nítida influência africana dos quilombos e senzalas da época da escravização no país. Para apresentar o ritmo ao público e valorizar a cultura tradicional brasileira, no sábado (12) às 15h acontece a Vivência em Samba de Coco, na qual Ana Cacimba e Gil Capistrano apresentam os instrumentos, estrutura poética, dança e ritmo desse patrimônio cultural.

A Batalha da Central reúne apresentações de hip-hop com artistas da região de Diadema, além de ser uma batalha de slam, uma competição em que poetas recitam e interpretam seus trabalhos para o público. A edição de janeiro do evento acontece sexta-feira (25) às 19h.

Na oficina Teatro para quem?, a equipe de biblioteca da Fábrica trabalha jogos teatrais para não atores, buscando desmistificar o teatro e sua elitização a partir das obras de Augusto Boal e o Teatro do Oprimido. A ideia é mostrar com exercícios vocais, corporais e jogos, que toda forma de expressão pode resultar em um processo teatral. A atividade acontece quinta-feira (10) às 15h.

Veja mais aqui.

onde fica?

Compartilhe!
sec_admin_cmnc: