X
    Categories: Releases

São Paulo Companhia de Dança faz seu primeiro espetáculo em Barueri

Companhia também realiza oficina de dança na cidade

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança, sob direção de Inês Bogéa, volta a Barueri (SP), onde faz seu primeiro espetáculo durante a abertura do Festival Barueri de Dança no dia 21 de outubro, às 19h00. Além da apresentação, a SPCD realiza ainda uma Oficina de Dança também no dia 21, às 10h00. As duas atividades acontecem no Teatro Municipal de Barueri (R. Ministro Rafael de Barros Monteiro, 255 – Jardim dos Camargos).

”Estivemos na cidade por três vezes para oficina de dança e palestras para educadores. Para nós é uma alegria levar um espetáculo ao teatro municipal”, fala Inês Bogéa. 

Na noite de abertura do festival, a SPCD apresenta Fada do Amor (1993), de Marcia Haydée, duo que traduz a energia e o amor da fada pelo ser humano marcado por sua entrega e delicadeza. O pas de deux integra Dr. Coppélius, O Mago de Marcia Haydée, uma releitura de Coppélia. A magia desta obra nos leva a perceber a leveza da bailarina que cruza a cena nos braços do bailarino.

EDUCATIVO

A programação das atividades educativas inicia-se às 10h do dia 21 de outubro, com a Oficina de Balé Clássico, ministrada por Beatriz Hack, assistente de ensaio e bailarina da Companhia. Nela os participantes têm a oportunidade de conhecer um panorama da técnica de balé clássico usada em uma companhia profissional. Para participar, basta se inscrever pelo e-mail educativo@spcd.com.br

MAIS SOBRE A OBRA

Fada do Amor (1993)
Coreografia: Marcia Haydée
Figurino: Evandro Machado
Iluminação: Nicolas Marchi
Músicas: La Nymphe de Diane, No 16 B, de Léo Delibes (1836-1891), solo de violino executado por Jean Baptiste Marie e Roger André
Estreia mundial: 1993, Ballet de Santiago, Teatro Municipal de Santiago, Chile
Estreia pela SPCD: 2016, Teatro Sérgio Cardoso, São Paulo, Brasil 
Duração: 5 minutos

RelatedPost

Compartilhe!
sec_admin_cmnc: