HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesRoberta Miranda e Samantha Rebelles estão na #ViradaSP Online deste sábado (9/10)

Roberta Miranda e Samantha Rebelles estão na #ViradaSP Online deste sábado (9/10)

A #ViradaSP Online21, maratona de música, artes cênicas e cultura urbana, deste sábado, 9 de outubro, terá shows especiais de Roberta Miranda e de Samantha Rebelles.  Outro destaque é o quadro especial Rolando Prosa, capitaneado por Rolando Boldrin. Já consagrada no calendário cultural, a #ViradaSP Online 2021 é transmitida, gratuitamente, durante 12 horas seguidas, tanto pela plataforma #CulturaEmCasa como pelo seu aplicativo, disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android. (Confira programação abaixo).

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte, integra o programa de fomento e difusão cultural #JuntospelaCultura e está entre as ações do Programa Vale do Futuro que tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida no Vale do Ribeira. Os shows de Roberta Mirada e Samantha Rebelles foram gravados no Teatro Sérgio Cardoso especialmente para o evento. Tudo comandado pelos apresentadores Ellen Oléria e Luiz Ramalho.

Justamente por ser uma ação que valoriza os aspectos culturais e curiosidades regionais, a Amigos da Arte produziu o Rolando Prosa – quadro especial, estrelado pelo contador de histórias e cancioneiro Rolando Boldrin, recheado de conteúdos especiais envolvendo a cultura popular de cada cidade do estado de São Paulo. Histórias, canções e causos permeiam o programa que integrará todas as edições do evento. Também gravado no palco do teatro.

Esta edição da #ViradaSP Online 2021 acontece em parceria com Sete Barras, localizado na região do Vale do Futuro. O município foi selecionado a partir de chamada pública do programa #JuntospelaCultura, realizada este ano. Diferentes linguagens artísticas compõem as atrações locais. Entre elas, show do cantor e violonista Maykon Souza, do cantor DCarvalho, apresentação do Grupo Folia de Reis do Anjo Gabriel, o show acústico de Deka Rodrigues e a dupla Walerio Valle & Gustavo.

Sete Barras se soma a outros 19 municípios de São Paulo que tiveram suas propostas culturais selecionadas e que integram a #ViradaSP Online 2021: Franco da Rocha, Ilha Solteira, Itanhaém, Itapira, Mirante do Paranapanema, Santa Fé do Sul, São Bento do Sapucaí, São João da Boa Vista, São Luís do Paraitinga, Serrana, Ubatuba. O evento já foi realizado em parceria com São José dos Campos, Piracicaba, Itapevi, Mairiporã, Ribeirão Preto, Bertioga Mogi das Cruzes e Botucatu. Todas as cidades foram condecoradas pelo governo estadual paulista com o título de capitais culturais de São Paulo pela qualidade no cenário artístico e o estímulo dado ao setor pelas prefeituras.

“A Virada SP é uma iniciativa de ampliação do acesso à cultura e de formação de público que valoriza a diversidade e a qualidade”, afirma o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão. “O objetivo é ressaltar o papel estratégico das expressões artísticas para a promoção do desenvolvimento humano e econômico de todas as regiões do Estado.”

“Importante destacar que a excelência cultural do evento é moldada e protagonizada por artistas locais e pelo fundamental incentivo promovido pelas gestões municipais. Com a transmissão online, totalmente gratuita, via plataforma de streaming e pelo aplicativo #CulturaEmCasa, amplia-se a difusão desta riqueza artística das cidades paulistas para o restante do país”, ressalta Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

“É de extrema importância para Sete Barras a parceria realizada com a Amigos da Arte para a realização da #ViradaSP Online. O município tem a possibilidade de apresentar para um grande número de pessoas todas as belezas naturais, as tradições culturais, sem deixar de lado os nossos talentos artísticos e passar a ser considerado como um polo cultural do Estado”, afirma Luiz Lunardi, secretário de Governo de Sete Barras.

“A arte e a cultura são fundamentais para o desenvolvimento humano por isso a ViradaSP Online está entre as ações previstas no Programa Vale do Futuro, que tem como objetivo final proporcionar melhor qualidade de vida para a população que vive no Vale do Ribeira”, conclui Marco Aurélio Gomes, coordenador geral do Programa Vale do Futuro, do Governo do Estado de São Paulo.


Serviço:  #ViradaSP Online – Sete Barras

9 de outubro de 2021

12h20 Grupo Folia de Reis do Anjo Gabriel

12h50 DCarvalho apresenta: Sons de Sete Barras

13h50 Especial Vale do Futuro com Violeiros de Iporanga – Julio César e Luciano + Batucajé do Vale

15h10 Deka Rodrigues

16h05 Maykon Souza

16h55 Walério Valle e Gustavo

17h35 Especial Vale do Futuro, com Barbatuques e Academia de Música da Osesp

19h     Roberta Miranda

20h10 Rolando Prosa, com Rolando Boldrin

20h20 Samantha Rebelles

21h25 Especial Vale do Futuro, com Paulo Santos (Uakti) + Kennya Macedo+ Zé Orlando (Pedra Rara) + Marco Camarano + Paulo Bira

22h10 Funk Orquestra

23h20 Forró Martins

Plataforma:
www.culturaemcasa.com.br

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/culturaemcasasp/

https://www.instragram.com/culturaemcasasp/

https://twitter.com/culturaemcasasp

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
(11) 3339-8116 / (11) 3339-8162
(11) 98849-5303 (plantão)
imprensaculturasp@sp.gov.br

Assessoria de Imprensa da Amigos da Arte

Pridea Comunicação

Ana Lucia Venerando – (11) 99299-7667

analucia@ateliercom.com

 

Compartilhe!