HomeA Secretaria Assessoria NewslettersRegião recebe cursos gratuitos no segundo semestre

Região recebe cursos gratuitos no segundo semestre

Sete cidades da região de Ribeirão Preto recebem cursos gratuitos neste segundo semestre. As inscrições devem ser feitas no local e a seleção dos participantes será por ordem de inscrição.

Borborema recebe, de 17 a 25 de julho, às terças e quartas-feiras, das 18h00 às 21h00, a oficina “Fotografia digital intermediária”, voltada a maiores de 16 anos, interessados em fotografia, que já possuam alguma experiência.  A oficina acontece na Secretaria Municipal de Educação (Rua Joaquim Martins Carvalho, 678) e será ministrada por Bruna Grassi, Mestre em Comunicação e Jornalismo, especialista em Teorias da Imagem.

Todos os sábados, das 14h00 às 18h00, de 21 de julho a 1º de setembro, Sertãozinho recebe a oficina “Processo de criação em audiovisual” no Museu da Cidade (Rua Expedicionário Nellis, 1500), ministrado por Cid Machado, mestre em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos. Para maiores de 16 anos, o curso visa desenvolver o senso crítico por meio da linguagem audiovisual, estimulando a sensibilidade artística e vocacional.

Todas as sextas-feiras, de 6 a 27 de julho, das 14h00 às 17h00, em Igarapava, acontece a oficina “Malabarismo para iniciantes”, na Casa da Cultura de Igarapava (Rua Padre Zeferino, s/nº), totalmente prática e aberta a iniciantes e praticantes acima de 16 anos. O curso será ministrado pela malabarista Thais Cola, fundadora e artista dos grupos As Inigualáveis Irmãs Cola e CabarElas.

Em Franca, de 17 a 26 de julho, das 19h00 às 22h00, às terças e quintas-feiras, acontece a oficina “Palhaço e seus ridículos”, na Casa da Cultura (Rua Oscar Brasilino Santos, 1531). Aberta a maiores de 16 anos, o curso propõe uma primeira vivência sobre os aspectos básicos do desenvolvimento do clown pessoal a partir dos “ridículos e estúpidos” de cada indivíduo, e será ministrado pela dupla Ademir Apparício, cofundador da “Cia Teatral Fantoccini” e patrono da Cadeira No 19 da “Academia Brasileira de Contadores de Histórias”, e Renan Eichel, cofundador do Grupo Teatral InSônia e também da Cia de Teatro Fantoccini.

Descalvado recebe a oficina “Improvisação para atores e não atores”, de 10 a 25 de julho, às terças, quartas e quintas-feiras, das 18h00 às 21h00, na FEPASA (Antigo Cine Teatro Estação – Avenida Dom Pedro ll, 100). Aberto a participantes acima de 16 anos, a oficina será ministrada pela atriz, contadora de histórias e arte-educadora Gaby Samyth, que incentivará os participantes a embarcarem em uma experiência lúdica e prazerosa com pitadas de conhecimento, por meio de jogos de improviso.

A “Oficina de danças urbanas” será ministrada em Gavião Peixoto, de 14 de julho a 18 de agosto, aos sábados das 14h30 às 17h30, no Núcleo Cultural e Biblioteca Professora Eulália Rosália de Arruda Cury (Espaço do Saber da Secretaria de Cultura – Alameda Silva, 497) e em São Simão, de 02 a 23 de julho, às segundas e quartas-feiras, das 19h00 às 22h00, na Biblioteca Municipal Miguel Nayme (Rua Bandeira Vilela, 559). Aberta a participantes acima de 16 anos, o curso visa introduzir diferentes técnicas de danças urbanas (hip-hop), despertando o imaginário dos participantes para a experiência criativa e será ministrado pelo dançarino Alexandre Snoop, diretor de sua própria companhia, a  Cia de Dança Alexandre Snoop, e arte educador na APAE de Ribeirão Preto.

Oficina “Fotografia digital intermediária” – Borborema

Data: 17 a 25 de julho, às terças-feiras e quintas-feiras

Local: na Secretaria Municipal de Educação – Rua Joaquim Martins Carvalho, 678 Piso Superior,  Centro

Horário: das 18h00 às 21h00

Atividade gratuita – Vagas limitadas

Informações: atividades@oficinasculturais.org.br

O participante deve levar equipamento fotográfico de qualquer suporte, como câmeras digitais, celulares, tablets para as aulas

Oficina “Processo de criação em audiovisual” – Sertãozinho

Data: 21 de julho a 1º de setembro

Local: Museu da Cidade – Rua Expedicionário Nellis, 1500, Centro

Horário: das 14h00 às 18h00

Atividade gratuita – Vagas limitadas

Informações: atividades@oficinasculturais.org.br

Oficina “Malabarismo para iniciantes” – Igarapava

Data: de 6 a 27 de julho, às sextas-feiras

Local: Casa da Cultura de Igarapava – Rua Padre Zeferino, s/nº, Centro

Horário: das 14h00 às 17h00

Atividade gratuita – Vagas limitadas

Informações: atividades@oficinasculturais.org.br

Oficina “Palhaço e seus ridículos” – Franca

Data: de 17 a 26 de julho, às terças e quintas-feiras

Local: Casa da Cultura – Rua Oscar Brasilino Santos, 1531, Centro

Horário: das 19h00 às 22h00

Atividade gratuita – Vagas limitadas

Informações: atividades@oficinasculturais.org.br

Oficina “Improvisação para atores e não atores” – Descalvado

Data: de 10 a 25 de julho, às terças, quartas e quintas-feiras

Local: FEPASA (Antigo Cine Teatro Estação) – Avenida Dom Pedro ll , 100, Centro

Horário: das 18h00 às 21h00

Atividade gratuita – Vagas limitadas

Informações: atividades@oficinasculturais.org.br

Oficina “Danças Urbanas” – Gavião Peixoto

Data: de 14 de julho a 18 de agosto, aos sábados

Local: Núcleo Cultural e Biblioteca Professora Eulália Rosália de Arruda Cury (Espaço do Saber da Secretaria de Cultura) – Alameda Silva, 497, Centro

Horário: das 14h30 às 17h30

Atividade gratuita – Vagas limitadas

Informações: atividades@oficinasculturais.org.br

Oficina “Danças Urbanas” – São Simão

Data: de 02 a 23 de julho, às segundas e quartas-feiras

Local: Biblioteca Municipal Miguel Nayme – Rua Bandeira Vilela, 559

Horário: das 19h00 às 22h00

Atividade gratuita – Vagas limitadas

Informações: atividades@oficinasculturais.org.br

Oficina de Fotografia  (Foto: Equipe BSP 2016)

Compartilhe!