HomeAssessoria ReleasesPolo de ensino do Projeto Guri em Serrana será reaberto

Polo de ensino do Projeto Guri em Serrana será reaberto

Maior programa sociocultural mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri vai reabrir o polo na cidade de Serrana, no interior paulista, nesta quinta-feira, 05 de março, às 15h30. A reabertura da unidade será realizada por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal de Serrana, a Fundação Cultural Serrana e a Sustenidos, organização responsável pela gestão do Guri no interior e litoral paulista.

O evento, gratuito e aberto ao público,ocorrerá na Fundação Cultural Serrana, e contará com a apresentação de 30 alunos da banda de sopros e percussão do Polo Jaboticabal, além da presença de autoridades públicas do município e da Sustenidos. “A retorno do Projeto Guri, que é um programa já consolidado no Estado de São Paulo, é uma forma de fortalecer ainda mais o nosso compromisso com a educação e com a cultura e, com isso, agregar ainda mais conhecimento na vida das nossas crianças”, descreve o vice-prefeito de Serrana, Leonardo Capitelli.

O Polo Serrana é o 38º localizado na região de Ribeirão Preto e oferecerá 63 vagas para cursos gratuitos de violão e percussão. A unidade funcionará dentro da Fundação Cultural Serrana, situado à Rua Barão do Rio Branco, 339, Centro – Serrana/SP,segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30.

“Hoje, atendemos mais de 800 alunos dentro da Fundação por meio do oferecimento de atividades como dança do ventre e de salão, balé clássico, hip hop, pintura artística, teatro, entre outros. O Projeto Guri volta para somar, pois nosso intuito, com a parceria, é construir uma relação mais humana e que gere um impacto na vida de todos por meio do resgate da cultura musical do nosso município”, descreve Flávia Cedrinho, diretora da Fundação Cultural Serrana.

As inscrições, para crianças e adolescentes na faixa etária entre 8 e 18 anos incompletos, iniciam na sexta-feira, 06 de março, e seguem até o dia 03 de abril. Não é necessário ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.Para se matricular, os interessados deverão comparecer diretamente ao Polo Serrana, acompanhados pelos responsáveis, portando os seguintes documentos:

O início das aulas está programado para o dia 30 de março.

Evento de reinauguração do Polo Serrana

Data: 05 de março

Horário: às 15h30

Local: Fundação Cultural Serrana

Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 339, Centro – Serrana/SP

Polo Serrana
Vagas:63
O polo oferece os cursos:
percussão e violão

As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: percussão e violão

Telefone: (16) 3625-4490 (Telefone da regional Ribeirão Preto)
Funcionamento do polo:segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30

Endereço do polo:Rua Barão do Rio Branco, 339, Centro – Serrana/SP

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 810 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Sustenidos

Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: https://www.sustenidos.org.br/pessoa-fisica/.

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Sustenidos: CTG Brasil; CCR AutoBAn; Instituto CCR; SulAmérica; VISA; Bayer; WestRock; Microsoft; Supermercados Tauste;  Banco Votorantim; VALGROUP;  Novelis; EMS; Capuani do Brasil; Faber-Castell; Pinheiro Neto; Santander;  Raízen; BTP; Distribuidora Ikeda; Grupo Maringá; Instituto 3M; Supermercados Rondon; Frigol; Mercedes-Benz; Castelo Alimentos; ENEL; GRUPO GR; Cipatex; Grupo Herval