X
    Categories: Releases

POIESIS assume gestão da Fábrica de Cultura de Diadema e inicia os trabalhos para implantar a unidade

Contrato com a Secretaria da Cultura foi assinado em 20/08/2018 e o público poderá acompanhar a implantação pelas redes sociais

 

Criadas com o objetivo de estimular o desenvolvimento de jovens e crianças por meio da valorização e ampliação de universos culturais, as Fábricas de Cultura é um dos principais programas do Governo do Estado de São Paulo que anualmente oferece à população centenas de atividades gratuitas como circo, música, teatro, fotografia, vídeo e muito mais. Resultado deste sucesso é que no segundo semestre de 2018, a cidade de Diadema recebe a 11º unidade do projeto.

O edifício foi entregue à cidade no primeiro semestre deste ano, e a partir de agora a POIESIS assume a gestão da unidade, contratando a equipe que vai trabalhar na unidade, comprando equipamentos, instrumentos, materiais de artes, mobiliário, livros e fazendo adequações prediais para que o espaço tenha plena condições de receber a população. No início de novembro, será possível iniciar a programação cultural e inaugurar a Biblioteca com centenas de títulos.

As contratações de serviços, compras de materiais e adequações prediais começam em setembro, com a seleção de prestadores de serviços e fornecedores. O público poderá acompanhar o andamento da implantação pelo perfil do Facebook@fabricasdecultura. Confira abaixo o plano de trabalho para as implementações na unidade:

SETEMBRO

Contratação dos serviços para as adequações prediais com a colocação de pisos especiais para atividades corporais, adequações para as salas de música e aquisição de todos os equipamentos, instrumentos musicais e insumos adequados à operação inicial da Fábrica. Também ocorrerá a compra e instalação de mobiliário para as áreas administrativa, salas de atividades artísticas e biblioteca, além da aquisição de livros, equipamentos de áudio, computadores e instalação das redes de telefonia e internet.

OUTUBRO

Em outubro os equipamentos e serviços contratados em setembro continuarão a ser entregues. Na segunda quinzena do mês serão promovidos uma série de encontros com o objetivo de apresentar a unidade a produtores, grupos artísticos e instituições da cidade.

NOVEMBRO | DEZEMBRO

Abertura da Fábrica na primeira semana de novembro com a inauguração da Biblioteca que contará com centenas de títulos e uma programação cultural com encontros com autores, contações de histórias, encontros de leitores, oficinas e exibição de filmes, em discussões com temas da atualidade. Programação cultural com atividades artísticas diversas em parceria com os produtores locais grupos e artistas da cidade. Início das atividades de cessão de espaço para grupos de artistas interessados em usar a Fábrica como plataforma para a sua criação e produção.

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO

Fábrica de Cultura Diadema

Rua Vereador Gustavo Sonnewend Netto, nº 135 – Centro – Diadema/SP

www.fabricasdecultura.org.br

Poiesis – Assessoria de Imprensa

Carla Regina – Coordenação | (11) 4096-9827 | carlaregina@poiesis.org.br

Marcela Reis | (11) 4096-9857 | marcelareis@poiesis.org.br

Victória Durães | (11) 4096-9810 | victoriaoliveira@poiesis.org.br

Secretaria da Cultura do Estado – Assessoria de Imprensa

Stephanie Gomes | (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

Bete Alina | (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com

Compartilhe!
sec_admin_cmnc: