HomeCultura +Museu Felícia Leirner convida o público a debater o “privilégio heterossexual”

Museu Felícia Leirner convida o público a debater o “privilégio heterossexual”

Debater e refletir sobre pontos sensíveis da nossa cultura, que naturaliza dinâmicas negativas e privilegia pessoas heterossexuais na sociedade é o objetivo dos “Diálogos Impertinentes”, projeto que será realizado no dia 22/4, às 10h30, no Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão. A participação é gratuita e aberta para quem quiser acompanhar de perto.

Este primeiro encontro terá mediação do jornalista Gustavo Prudente, Coach de Lideranças e Consultor Organizacional pela Sustenta Mundo – Culturas & Relações Sustentáveis. Nesta edição, o projeto terá como convidados: Marta Vasu, formada em teologia e filosofia Védica, militante trans não binário e sócia-fundadora da Agroindústria Ananda Kiirtana Produtos Agroecológicos, Ricardo Artur Arroio, sócio-fundador da Sustenta Mundo e fundador do Circulo Virtual de Acolhimento LGBT+, e Graziela Lopes, bióloga, pedagoga e mestre em Epistemologia e Didática das Ciências e diretora de escola.

Quem não puder participar presencialmente, não precisa se preocupar. Todo o debate será gravado e disponibilizado online!

“Ao serem normalizadas, essas dinâmicas se tornam pressupostos invisíveis da cultura. Mesmo gerando sofrimento, são protegidas pelo silêncio social ou pela completa invisibilidade – ou seja, passamos a não mais enxergá-las ou percebê-las conscientemente. Entretanto, como toda doença, a ‘normose’ demonstra seus sintomas na marginalização de grupos e de comportamentos humanos, gerando insatisfação passiva (impotência) ou ativa (rebeldia). Uma maneira de combate é o diálogo.”
MESSAGE-ICON
Gustavo Prudente

Visite o museu

RelatedPost

Compartilhe!