X

História do balé Coppélia direcionado às crianças, embala novo episódio de podcast da São Paulo Companhia de Dança

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dirigida por Inês Bogéa, estreia o 12º episódio do podcast Contos do Balé, ação do selo #SPCDdigital, voltado à difusão da dança no meio virtual. A história já está disponível de modo gratuito no canal da SPCD no YouTube (youtube.com/AudiovisualSPCD) e na playlist especial criada no perfil da Companhia no Spotify (tinyurl.com/spcdcontosdobale), além dos principais tocadores de áudio online.

Direcionado ao público infantil, o novo episódio apresenta o balé Coppélia, criado originalmente em 1870 por Arthur Saint-Léon (1821-1870). A personagem título é uma boneca tão perfeita que parece viva. Tanto que desperta o interesse de Franz, um jovem já comprometido com Swanilda. Sentindo-se traída, a moça fará de tudo para descobrir quem é a bela observadora que passa as tardes na janela do inventor Dr. Coppelius.

Com narração de três integrantes da São Paulo Companhia de Dança – a diretora Inês Bogéa, o técnico de som Rodolfo Dias Paes (DiPa) e a bailarina Carolina Pegurelli –, o episódio tem roteiro assinado por Inês baseado em seu livro Contos do Balé, publicado pela Editora Sesi-SP, com sonorização de DiPa e inserção de trechos da trilha de Léo Delibes (1836-1891).

Produzido e distribuído desde 2020, Contos do Balé apresenta histórias de grandes clássicos do balé de repertório com uma linguagem própria para o público infantil. O podcast conta com 11 episódios já lançados: O Lago dos Cisnes, O Corsário, La Sylphide, Pássaro de Fogo, A Flauta Mágica, Dom Quixote, A Bela Adormecida, Petrouchka, A Menina Mal Olhada, Giselle e La Bayadère. Juntos, eles somam mais de 9 mil visualizações.

 Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
www.cultura.sp.gov.br

(11) 3339-8116 / (11) 3339-8162

(11) 98849-5303 (plantão)

imprensaculturasp@sp.gov.br

Compartilhe!
sec_admin_cmnc: