X
    Categories: Releases

Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí faz show na Praça da Matriz

Apresentação será neste sábado, dia 05 de outubro, às 11 horas

O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – é o destaque desta semana do Projeto Música na Praça. O grupo faz show neste sábado, dia 05, às 11 horas, com uma seleção especial do chorinho brasileiro.

De acordo com o coordenador do grupo, o violonista Alexandre Bauab Júnior, o repertório terá “Benzinho” (Jacob do Bandolim), “No mundo da lua” e “Equilibrando” (Esmeraldino Salles), “Levanta Poeira” (Zequinha de Abreu), “Santinha” (Anacleto de Medeiros), “Ali-Babá” (Henrique Alves de Mesquita), “Norival aos Sessenta” (Luperce Miranda), “Clarinete Melodia” (Guio de Moraes), “Vem Cá Branquinha” (Ernesto Nazareth) e “Sobe e desce” (Waldir Azevedo).

O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí é um dos grandes incentivadores do gênero no Brasil. Com notável capacidade de improvisação, os músicos da instituição destacam-se pela grande versatilidade e vasto repertório, sempre baseado na pesquisa e divulgação deste consagrado estilo musical brasileiro. Fundado em 1993, o Grupo de Choro é resultado do ineditismo do Conservatório de Tatuí, pois foi a primeira escola de música brasileira mantida por um governo estadual a incluir o “choro” em seu currículo como curso regular.

Neste concerto, o grupo apresenta-se com Alexandre Bauab Júnior (violão), Altino Toledo (bandolim), Benedito Alberto de Paula (saxofones), Jonas dos Santos ( clarinete), Marcelo Candido Gonçalves (cavaquinho), Pedro Paixão (fagote), Federico Mosca e Marcelo Angelo da Silva Carvalho (percussão).

SERVIÇO
Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí
Projeto Música na Praça

Alexandre Bauab Júnior, coordenação
Data: 05 de outubro de 2019, sábado
Horário: 11h00
Local: Praça da Matriz de Tatuí-SP
Evento gratuito

Compartilhe!
sec_admin_cmnc: