HomeDESTAQUES GERAIS (MAIORES) Cultura + Notícias Assessoria ReleasesAniversário do Memorial da América Latina terá live com o cantor Nasi e seminário sobre patrimônio cultural

Aniversário do Memorial da América Latina terá live com o cantor Nasi e seminário sobre patrimônio cultural

Eventos online integram as comemorações dos 33 anos da instituição e serão transmitidos ao vivo

O Memorial da América Latina, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, completa nesta sexta, 18, 33 anos de existência, reafirmando seu papel como espaço de reflexão, integração e difusão do saber e da arte latino-americana. Para celebrar a data, a instituição promove duas lives com transmissão ao vivo.

Na própria sexta, 18, a partir das 20h, o Instagram do Memorial transmite um bate-papo ao vivo com Nasi, vocalista da banda paulistana Ira!. Marcos Valadão Ridolfi, mais conhecido como Nasi, é cantor, compositor e produtor musical. Fundou a banda Ira!, em 1981, em parceria com Edgard Scandurra e Adilson Fajardo. Grupo lendário do rock nacional, tem músicas célebres, como “Envelheço na Cidade”, “Flores em Você” e “Eu Quero Sempre Mais”. Quem conduz a live é Fabrício Raveli, diretor do Departamento de Atividades Culturais do Memorial da América Latina.

No dia 10 de abril o vocalista do Ira! se apresenta com a banda no festival Rock Brasil 40 anos, que homenageia as grandes bandas nacionais da década de 80. O evento acontece entre os dias 27 de março e 21 de abril. Os ingressos estão à venda pelo site Ingresso Certo.

Já na próxima quinta, 24 de março, às 19h, o Memorial promove o seminário “Memorial 33 anos: patrimônio cultural e integração latino-americana”, com participação da professora Amanda Teixeira, que escreveu um artigo sobre a pintora paraense Antonieta Santos Feio e da professora Jacicarla Souza, autora do texto sobre o diplomata mexicano Alfonso Reyes, que contribuiu muito para o processo de integração cultural no começo do século XX. Ambos publicados  no último número da revista Nossa América, editada pelo Memorial, que celebrou os 100 anos da Semana de Arte Moderna e trouxe textos sobre os principais nomes do modernismo latino-americano. O evento será transmitido pelo canal do YouTube do Memorial da América Latina pelo endereço: www.youtube.com/MemorialdaAmericaLatinasp.

SERVIÇO:
Eventos em comemoração aos 33 anos do Memorial
Live com Nasi
Data: 18 de março, às 20h
Transmissão pelo Instagram: www.instagram.com/MemorialdaAmericaLatina

Seminário Memorial 33 anos: patrimônio cultural e integração latino-americana
Data: 24 de março, às 19h
Transmissão pelo YouTube: www.youtube.com/MemorialdaAmericaLatinasp
Link para inscrições: https://forms.gle/3G6dM3JibaWZrCXW9
Haverá emissão de certificado para inscritos.

Compartilhe!