HomeAssessoria ReleasesXilogravura e ópera se encontram na agenda do final de semana do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Xilogravura e ópera se encontram na agenda do final de semana do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Xilogravura e ópera se encontram na agenda do final de semana do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Um verdadeiro encontro de arte com a música é o que espera os internautas na programação deste final de semana do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro – instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari. As atrações estarão disponíveis pelas redes sociais (@museufelicialeirner) neste sábado (28) e domingo (29).

Para apresentar detalhes e curiosidade sobre a xilogravura, o “Encontro com Artes”, em parceira com o Museu Casa da Xilogravura, de Campos do Jordão (SP), revela informações sobre as obras do equipamento, além de abordar as técnicas de impressão da xilo sobre papel ou outro suporte a partir de uma matriz de madeira entalhada. O vídeo será exibido no sábado (28), às 10h.

No domingo (29), para fechar a programação de novembro, Museu e Auditório exibem o último concerto da série de vídeos da Ópera Studio do Vale compondo a versão on-line do Domingo Musical. Nesse espetáculo, o Barítono e pianista Fabio Fagundes executará canções nacionais e internacionais que emocionarão o público em casa.

O músico participa da Ópera Studio do Vale, um projeto social que proporciona aos estudantes de canto lírico a oportunidade de atuar em óperas e concertos. Dirigido pela mezzo-soprano e professora Mere Oliveira, o programa integra a série Ópera no Museu desde 2016, uma realização da Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté. Em 2019, foi feita a montagem da ópera “Amahl e os visitantes da noite”, de G. Menotti, apresentada no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, sob direção musical e pedagógica da maestrina e soprano Juliana Christmann e direção geral de Mere Oliveira.

Para não perder nenhuma atividade do #CulturaEmCasa, basta seguir as redes sociais dos equipamentos (@ museufelicialeirner) no Facebook, Instagram e Twitter.

Compartilhe!