HomeAssessoria Assessoria ReleasesVocê sabia? Solar do Barão de Jundiaí é patrimônio tombado pelo Condephaat

Você sabia? Solar do Barão de Jundiaí é patrimônio tombado pelo Condephaat

Tombado pelo Condephaat em 1970, o Solar do Barão de Jundiaí foi construído em 1862. Posteriormente, foi doado por sua família à Associação das Irmãs de São Vicente de Paula que o alugou à Prefeitura Municipal para nele ser instalado o museu local. Construção tipicamente urbana, de meados do século passado, térrea, em taipa de pilão e implantada em lote voltado para uma praça, apresenta em sua fachada principal dez janelas e uma única porta, localizada em seu eixo de simetria. Ainda encontram-se preservados elementos originais como esquadrias, vidros decorados e muros divisórios em taipa de pilão. Atualmente, funciona no local o Museu Solar do Barão.

Solar do Barão de Jundiaí (crédito: Divulgação)

RelatedPost