HomeNewslettersVocê sabia? Casa de Cultura Dr. Ariovaldo Correa foi tombada pelo Condephaat em 2008

A Casa de Cultura Dr. Ariovaldo Correa, inaugurada em 1929 no município de Mirassol para abrigar o Cine Theatro São Pedro, foi tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat) em 2008. O imóvel foi construído na época em que começavam a surgir na capital paulista os primeiros arranha-céus, inspirando no interior paulista a construção de edifícios. O pioneirismo do construtor Cândido Brasil Estrela beneficiou a cidade com um centro de lazer que inclui cinema, teatro e até um rinque de patinação.