HomeDESTAQUES ESPECIAIS Assessoria ReleasesProgramação: Virada SP Online Rio Grande da Serra

Programação: Virada SP Online Rio Grande da Serra

Artistas de Rio Grande da Serra integram programação da #ViradaSPOnline com Letrux e os grupos Pedra Branca e Mato Seco  

Evento faz parte da ação de fomento e difusão #JuntospelaCultura2020 em parceria com o município do ABC Paulista, que terá transmissão online no dia 21 de novembro a partir das 16 horas  

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte, a #ViradaSPOnline, festival de música, cultura urbana e artes cênicas, reunirá várias atrações no próximo sábado, dia 21 de novembro, a partir das 16h. Toda a programação será transmitida ao vivo do Teatro Sérgio Cardoso pela plataforma #CulturaEmCasa.  

 

Com apresentações de artistas como Letrux e os grupos Pedra Branca, Mato Seco, esta edição da #ViradaSPOnline acontece em parceria com o município de Rio Grande da Serra, localizado no ABC paulista. A cidade foi selecionada a partir de chamada pública do programa #JuntospelaCultura2020. Diversos artistas locais também estão na programação, como a soprano Juliana Rosa, Paloma Soares, as bandas Pallas, The Cleaners, O Anabela e Cara de Pau – DJ Titiu + MC vira lata. 

 

Já estão programadas mais 15 edições da #ViradaSPOnline. Todas as cidades foram selecionadas por meio de chamada pública no âmbito do programa #JuntospelaCultura, cujas inscrições ocorreram de 9 de setembro a 6 de outubro. Os resultados podem ser conferidos no portal www.juntospelacultura.com.br. 

 

Programação para todos os estilos 

As lives de Mato Seco, Pedra Branca e da soprano riograndense Juliana Rosa, que estará acompanhada pelo pianista Gabriel Marques, acontecem diretamenteo do palco do Teattro Sérgio Cardoso. Todo o conteúdo também ficará disponível na plataforma #CulturaEmCasa pós-evento, para exibição por demanda. 

Outra atração desta #ViradaSPOnline é a seletiva São Paulo do Duelo Nacional de Mcs 2020, criado pela Família de Rua. A ação é voltada para a essência da cultura e das manifestações artísticas urbanas, um dos pilares da #Virada e da plataforma #CulturaEmCasa. Na seletiva paulista, a organização é  do MC Mamuti, um dos integrantes da comissão do concurso Batalha de Rimas que acontecerá nas próximas #ViradasSPOnline. 

Com a impossibilidade de realizar o evento presencialmente, a Secretaria reformulou a proposta de fazer a Virada SP no formato virtual, de modo a manter o evento em 2020 e celebrar a força da cena cultural das cidades paulista, além de divulgar amplamente o trabalho dos artistas de cada município. As duas  primeiras edições online da #Virada ocorreram em agosto e outubro. A primeira foi realizada em parceria com a cidade de Salto. E a segunda com municípios do Vale do Futuro – Iporanga Registro, Apiaí e Eldorado. Além dos artistas locais, reuniram várias atrações como Elza Soares, Paulo Miklos, Amilton Godoy, Ellen Oléria e Pato Fu,  Pitty, Garotos Podres. 

“O formato digital, via plataforma #CulturaEmCasa, permite difundir amplamente e de forma gratuita a produção cultural das mais variadas linguagens e de todas as regiões de São Paulo para o restante do Brasil e outros países. E este é o objetivo tanto da #ViradaSPOnline como da plataforma”, afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.  

  

Programação: 

16h       Início transmissão 

16h30  Pedra Branca 

17h30   DJ Koala  

17h30  Juliana Rosa 

18h      Mato Seco 

19h      Banda O Anabela 

19h30  Amigos da São Bento 

             Grafite Streetart 

20h      Seletiva São Paulo – Duelo de MCs Nacional 2020 

21h30  Letrux 

22h30  Banda The Cleaners 

23h      Paloma Soares 

23h30  Cara de Pau – DJ Titiu + MC Vira Lata 

00h30  Banda Palla 

  

  

Compartilhe!