secretaria da cultura do estado de são paulo

Virada Nerd 2017 tem 32 horas de programação ininterrupta e gratuita no MIS

Publicado em 27 de novembro de 2017

Entre os palestrantes confirmados estão Fábio Moon e Gabriel Bá, Sidney Gusman e Walter Simonson

O MIS – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – receberá nos dias 2 e 3 de dezembro, a Virada Nerd. Um evento com 32 horas de programação ininterrupta que reunirá as maiores paixões do público nerd: jogos, artistas do ramo, RPG, música e, claro, muitos quadrinhos. Durante toda a Virada (e, especialmente, durante a madrugada), o público contará com descontos especiais na compra de HQs. Além disso, acontecerá simultaneamente a 2ª edição do “Dia do Quadrinho Grátis”, onde exemplares exclusivos serão distribuídos ao público (número limitado).

Este ano, em comemoração aos 30 anos da Devir (editora e distribuidora que desenvolve a Virada), o evento acontecerá, simultaneamente, em mais de 30 lojas em todo o Brasil – sendo o MIS a sede. Dentre as principais atividades da programação, destacam-se bate-papos, sketches, autógrafos e workshops sobre HQs; demonstrações de aventuras e mesas de jogo de RPG; demonstrações e torneios de tabuleiro; e demonstrações, torneios e duelos de cards.

Palestras e painéis

Artistas nacionais e internacionais, editoras e coletivos se revezam em uma série de encontros com o público – ao vivo e via streaming. Dentre os destaques, estão Christopher Kastensmidt (prêmio Nebula por “A Bandeira do Elefante e da Arara”); Walter Simonson (roteirista do personagem “Thor”, que falará por streaming); Fábio Moon e Gabriel Bá (“10 pãezinhos”); Sidney Gusman (MSP); Jean Luc Cano, Julien Telo e Julien Blondel (roteiristas e desenhistas de “Elric – O Trono de Rubi” – Mythos Editora); Conselho Jedi São Paulo + editora Aleph; Animefriends; entre outros.

Dia do quadrinho grátis

Simultaneamente à Virada Nerd 2017, acontecerá a 2º edição do “Dia do Quadrinho Grátis”, em que edições serão distribuídas gratuitamente durante o evento (número limitado de exemplares). No site www.diadoquadrinhogratis.com.br, o visitante poderá conferir as regras do DQG e quais serão os títulos disponíveis. Os quadrinhos são exemplares criados pelas editoras exclusivamente para o evento.

Workshops e Demostrações

Aulas de HQ, mangás, jogos, computação gráfica e arte digital também integrarão a programação e acontecerá em diversos horários no sábado e domingo. Outro destaque é a “Madrugada dos Jogos”, que acontecerá das 3h00 às 4h45, em que desenvolvedores levarão seus projetos de jogos de tabuleiro para um playtest com os participantes – uma oportunidade para conhecer em primeira mão o que está sendo produzido no mercado nacional.

Música e humor

Para encerrar o evento, o domingo (3) conta com muito humor e música ao vivo. Às 14h00, acontece show de stand up comedy com Fernando Caruso e Rogério Vilela, que brincam com as mais inusitadas situações do universo nerd. Já às 17h00, a “Banda Marcial de Cubatão” traz as mais famosas trilhas do mundo geek interpretadas ao vivo.

Serviço: Virada Nerd no MIS

DATA: 2/12 e 3/12

HORÁRIO: das 10h00 horas de sábado às 18h00 de domingo

LOCAL: Área externa, Auditório MIS (172 lugares) e Auditório LABMIS (66 lugares)

INGRESSO: gratuito (para atividades nos Auditórios, retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS – sujeito à lotação da sala)

Museu da Imagem e do Som – MIS


Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!