HomeAssessoria ReleasesTraditional Jazz Band comemora 55 anos no palco do Museu da Casa Brasileira

Traditional Jazz Band comemora 55 anos no palco do Museu da Casa Brasileira

A apresentação acontece no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, às 11h no terraço do Museu

No ano em que o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, completa 50 anos, a Traditional Jazz Band comemora seus 55 anos com uma apresentação especial no palco do MCB no Dia Internacional da Mulher, dia 08 de março, domingo, às 11h. A entrada é gratuita.

A banda hoje formada por Austin Roberts (trumpet), Hector Galhardo (clarinete, sax-tenor,), William “Willie” Anderson (Trombone), Edmundo “Edo” Callia (piano e arranjos), Eduardo “Dudu” Bugni (banjo e guitarra), Carlos Chaim (contrabaixo) e Alcides Lima, o Cidão (bateria e washboard), nasceu em 1964 com a proposta de recriar o jazz primitivo com uma linguagem mais atual.

Com mais de cinco décadas de carreira, a Traditional Jazz Band já lançou 23 CD’s, sendo o primeiro em 1969 e o último, intitulado “Traditional Jazz Band Brasil – 45 Anos de Estrada”, em 2010. O repertório da banda é formado por composições de grandes mestres da origem do jazz, como Fats Waller, King Oliver, Louis Armstrong e Jelly Roll Morton, e também por alguns grandes nomes da era das ‘big bands’, como Duke Ellington, Count Basie, Benny Goodman, entre outros.

Na apresentação de comemoração dos 55 anos, a banda não traz apenas o jazz, mas também uma ‘pitada’ de humor para a plateia. “Somos um grupo de amigos que se diverte ao tocar para amigos que gostam do jazz. Não há banda no Brasil que chegue junto ao público como a gente. Amamos o que fazemos e transmitimos isso para o nosso público”, comenta Cidão.

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que completa 50 anos em 2020, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

SERVIÇO:

Música no MCB – 21ª temporada

MARÇO

08/03 – Traditional Jazz Band

22/03 – Conversa Ribeira

29/03 – Orquestra de Câmara da ECA/USP (OCAM)

Dia e Horário: Domingos, às 11h00

Local: Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano

Tel.: (11) 3032.3727

Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2705