HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesTerceira edição do livro Prédios de São Paulo é lançada no MCB

Terceira edição do livro Prédios de São Paulo é lançada no MCB

Lançamento acontece dia 16 de dezembro, das 14h00 às 18h00 – entrada gratuita

Foto: Divulgação

O designer italiano e apaixonado por arquitetura Matteo Gavazzi, que desde 2010 vive na capital paulista, encerra um ciclo de homenagens à cidade da garoa com o lançamento do livro Prédios de São Paulo – Volume 3, no Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, no dia 16 de dezembro, sábado, a partir das 14h00, com entrada gratuita.

O projeto online, que teve início em 2014, virou livro no ano seguinte – com lançamento no MCB – e ganhou a segunda edição em 2016. A terceira edição, que encerra a trilogia, apresenta uma seleção com cerca de 40 grandes edificações menos conhecidas, que guardam características e histórias singulares.

Sobre o projeto

Criada em 2014 por Matteo Gavazzi, a iniciativa cataloga imagens e informações históricas de edifícios da capital paulista. Já foram publicados, na página

do Facebook e em dois volumes da série de livros Prédios de São Paulo, relatos sobre aproximadamente 300 edificações. Um verdadeiro documento histórico e colaborativo sobre a memória e o patrimônio de São Paulo. Integram hoje a equipe: Matteo Gavazzi, Milena Leonel, Ana Clara Queiroz, Carolina Mossin e Emiliano Hagge.

O fenômeno Prédios de São Paulo já inspirou outras iniciativas pelo país, como o

Prédios de Curitiba, Prédios de Salvador e o livro Casa e Chão, de Belo Horizonte. “Acho importante que esse projeto inspire as pessoas a tirar do papel as próprias ideias, a fazer acontecer iniciativas culturais. Acredito que o país está cheio de bons e importantes projetos que merecem ser viabilizados”, diz Matteo.

SERVIÇO

Dia e Horário: 16 de dezembro, sábado, das 14h00 às 18h00

Entrada gratuita

Local: Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano

Tel.: (11) 3032.3727

RelatedPost

Compartilhe!