HomeAssessoria ReleasesTELÃO NO MUSEU DO FUTEBOL EXIBE FLAMENGO X RIVER NA FINAL DA LIBERTADORES

TELÃO NO MUSEU DO FUTEBOL EXIBE FLAMENGO X RIVER NA FINAL DA LIBERTADORES

Partida acontece em 23/11, com transmissão do pré-jogo a partir das 16h. Evento é gratuito e faz parte da Virada Esportiva, que terá programação na Praça Charles Miller

Ainda não tem onde assistir a partida Flamengo x River Plate pela final da Copa Libertadores da América? Calma: no sábado (23/11), o Museu do Futebol vai montar um telão de LED para transmitir a partida gratuitamente, sob a fachada do Estádio do Pacaembu. O pré-jogo começa às 16h, mas antes disso haverá um divertido ‘esquenta’ no telão. A partir das 11h, em parceria com a Federação Feras do PES, 16 gamers profissionais disputarão um torneio de demonstração do game Pro Evolution Soccer. Detalhe: todos jogarão com Flamengo ou River.

Enquanto os times reais se aquecem em Lima, no Peru, o torneio de PES no telão do Museu reunirá gamers campeões, como Jugol, Thiago Avaré, Maycon Douglas e Buzz. As partidas terão a narração de Guerreiro, considerando um dos mais importantes narradores de futebol digital do País. O evento é gratuito e faz parte da programação da Virada Esportiva, promovida pela Prefeitura de São Paulo com a participação do Museu do Futebol, que é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

O Museu do Futebol atrai tradicionalmente um público família, que quer curtir a transmissão de jogo sem o agito dos bares. Para isso, durante todo o dia haverá atividades recreativas e educativas no interior do Museu. E, do lado de fora, na Praça Charles Miller, a programação da Virada Esportiva também oferecerá diversão para gente de todas as idades.

Confira a programação do Museu do Futebol para a Virada Esportiva:

ATIVIDADES PARA TODA A FAMÍLIA – 9h às 17h

Durante todo o dia, o Museu do Futebol promoverá atividades lúdicas para animar crianças e familiares: futebol de botão, pebolim, futebol de dedo, pingpong e futmesa. Área externa

ENCONTRO DE COLECIONADORES DE CAMISAS – LIBERTADORES – 9h às 18h

O tradicional Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol atrai pessoas de todo Brasil e é considerado um dos maiores do país. Tem o objetivo de incentivar a troca de camisas, estreitar contatos e estimular amizades. O evento conta com a exibição de camisas raras além das camisas das últimas 20 Copas Libertadores da América – tema desta edição. Vão central do Estádio do Pacaembu

MINHA COPA LIBERTADORES INESQUECÍVEL – 11h

Para trazer ao público toda a emoção da cobertura e os bastidores de uma Copa Libertadores da América, o Museu do Futebol, promove um bate papo com dois cronistas esportivos que cobriram jogos da competição e também o ex-jogador e atualmente comentarista da ESPN Zé Elias, que viveu essa experiência tanto no campo quanto na cobertura. Vão central do Estádio do Pacaembu

TORNEIO DE PRO SOCCER EVOLUTION: FLAMENGO X RIVER – 11h às 16h

Como ‘esquenta’ para a transmissão da final da Copa Libertadores da América entre Flamengo e River Plate, o Museu do Futebol promove, em parceria com a Federação Feras do PES, um torneio demonstrativo de Pro Soccer Evolution com 16 gamers profissionais – entre eles os campeões Jugol, Thiago Avaré, Maycon Douglas e Buzz, com narração de Guerreiro. Detalhe: todos os competidores terão que jogar com Flamengo ou River. Foyer

FINAL DA COPA LIBERTADORES NO TELÃO – FLAMENGO X RIVER – 16h às 20h

O Museu do Futebol transmite em um telão de LED, ao vivo, o pré-jogo e a partida final da Copa Libertadores da América 2019. Traga a galera pra torcer no Pacaembu! Foyer

Sobre o Museu do Futebol

O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.

Museu do Futebol

Praça Charles Miller, s/nº São Paulo, SP

Terça a domingo, 9h às 17h (visitação até as 18h)

R$ 20 | Meia entrada: R$ 10 | Entrada gratuita para crianças até 6 anos

Combo família (a partir de 4 pessoas) R$ 15 | Meia entrada R$ 7,50

Grupos (acima de 10 pessoas) R$ 15 | Meia entrada R$ 7,50

* Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu. Consulte o site museudofutebol.org.br.

* Estacionamento com Zona Azul (R$ 5 válido por 3h). Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET cetsp.com.br