HomeAssessoria ReleasesStar Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi ganha sessão #CineCiência de março

Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi ganha sessão #CineCiência de março

Longa de 2017 será exibido no dia 1º, domingo, às 16h. Após o filme, acontece bate-papo com o especialista em segurança cibernética Luiz Faro. Entrada gratuita

Em março, a edição do #Cineciência do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – aborda do tema das Fake News no dia 1º, domingo. O programa mensal exibe o filme “Star Wars: Episódio VIII – Os últimos Jedi”, no qual há atuação póstuma da atriz Carrie Fisher, através do uso técnicas de computação especiais. Após a sessão do longa, Luiz Faro, especialista em segurança cibernética, analisará com o público o fenômeno Deep Fake, dando dicas de como combatê-lo.

No filme, a jovem Rey (Daisy Ridley), após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.

Sobre o debatedor

Luiz Faro é engenheiro de segurança com mais de 15 anos de experiência no Mercado de segurança, passando por importante fabricantes na área, como Symantec e RSA – esse último tendo liderado o time de engenharia do Cone Sul durante a fusão com a Dell. Durante sua carreira, ele se especializou em projetos de transformação de segurança em empresas de Serviços Financeiros e Telcos. Atualmente é diretor de engenharia para a América Latina na Forcepoint, liderando um time espalhado em 6 países. Luiz Faro é formado em Engenharia Elétrica pela Poli-USP e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV. Possui diversas certificações importantes, incluindo CISSP (Certified Information Systems Security Professional).

Mediação: José Luiz Goldfarb (curador do projeto #Cineciência)

S e r v i ç o

#CineCiência  | Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi

Data: 1º de março de 2020

Horário: domingo, das 16h às 19h

Local: Auditório LABMIS

Ingressos: os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência

Classificação indicativa: 16 anos

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18,00. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!