HomeDESTAQUES GERAIS (MAIORES) A Secretaria Programa de Integridade Assessoria ReleasesSPCD é destaque em Baden Baden, na Alemanha

SPCD é destaque em Baden Baden, na Alemanha

Como parte de sua turnê de 10 anos, a São Paulo Companhia de Dança apresentou-se, pela segunda vez, na famosa sala de concertos  Festspielhaus, em Baden-Baden, na Alemanha. Com capacidade para 2.500 pessoas, a nossa SPCD dançou nos mesmos palcos onde se apresentam grandes produções de óperas e artistas internacionais. E foi elogiadíssima!

Com dedicação e temperamento inspirador, a São Paulo Companhia de Dança traz Dom Quixote para Baden-Baden. Assim, a publicação alemã Badisches Tagblatt começou sua análise a respeito da segunda apresentação da SPCD no país (veja artigo). Sabine Rahner, a autora do texto, comentou, ainda, que é muito significativo que uma companhia de dança fundada em São Paulo, há apenas dez anos, já esteja em sua segunda performance como convidada no Festspielhaus Baden-Baden. ”Este segundo convite se deve, talvez, a um nome que brilha muito no país do futebol: Marcia Haydée. A grande estrela brasileira…”  disse ela, destacando a coreógrafa da equipe.

Para a história de Dom Quixote  foi utilizado um cenário refinado, com ilustrações de Cândido Portinari e citações poéticas com violão bem brasileiro.

A coreografia acompanhou os acordes da Orquestra Filarmônica do Estado Alemão – um apoio importante, que tocou com precisão e abrilhantou esse momento, disse a autora do texto que, a respeito da nossa SPCD concluiu: tem uma expressão independente, grande devoção e temperamento de dança inspirador.

As imagens publicadas na página do Facebook da Festspielhaus Baden-Baden só confirmam o sucesso da São Paulo Companhia de Dança. Veja:

Reprodução de página do Facebook da Festspielhaus, Baden-Baden

Compartilhe!