HomeAssessoria ReleasesSP Leituras está entre as 100 Melhores ONGs do Brasil pelo segundo ano consecutivo

SP Leituras está entre as 100 Melhores ONGs do Brasil pelo segundo ano consecutivo

A SP Leituras acaba de receber, novamente, o prêmio Melhores ONGs, que elege as 100 entidades do país que mais se destacam por seu trabalho em prol da sociedade, com boas práticas de gestão e transparência. A iniciativa do Instituto Doar, que foi criada em 2017, já havia contemplado a instituição no ano passado.

Criada em 2010, a SP Leituras gere, para a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, a Biblioteca de São Paulo (BSP), a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), o Centro Cultural de Estudos Superiores Aúthos Pagano e o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo (SisEB). Para Pierre André Ruprecht, diretor executivo da SP Leituras, “receber pela segunda vez essa premiação vem reforçar a ideia de que estamos no caminho certo, realizando um trabalho de incentivo e promoção da leitura, cultura e conhecimento em diversas frentes e com múltiplas ações”.

Este ano, 675 Organizações Não Governamentais participaram da premiação, resultado de avaliação de cerca de 50 critérios feita por pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas, integrantes da Sociedade Civil e Instituto Doar. As entidades são divididas em categorias: Assistência Social, Saúde, Educação, Criança e Adolescente, Desenvolvimento Local, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Esporte, Cultura e Outros. A estrutura administrativa e financeira, a existência de conselhos de gestão e auditorias independentes, além de captação de recursos, prestação de contas e transparência na gestão de recursos são alguns dos itens avaliados. A cerimônia de premiação das vencedoras aconteceu na noite de ontem, dia 18 de novembro, no Teatro J. Safra, na Zona Oeste da capital paulista, na presença de 500 convidados.

Para saber mais sobre a SP Leituras, basta acessar https://spleituras.org.br/ . A organização aceita doações de Pessoas Físicas e Jurídicas. Este apoio visa ampliar o alcance de suas ações de estímulo e promoção de oportunidades de acesso, discussão e criação em torno da leitura e da cultura, junto à população e em especial às camadas de baixa renda e às pessoas em situação de vulnerabilidade. Para saber mais sobre o prêmio, acesse https://melhores.org.br/

Compartilhe!