HomeAssessoria ReleasesSP Leituras cede espaços de equipamentos para realização de projetos aprovados no ProAC

SP Leituras cede espaços de equipamentos para realização de projetos aprovados no ProAC

A SP Leituras, organização social que administra as bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos para a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, disponibilizará, mediante análise interna, os equipamentos aos contemplados do ProAC Expresso Editais.

A OS, eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil, pretende estimular artistas e segmentos culturais que não disponham de local próprio para realizarem suas atividades, sobretudo neste momento delicado pelo qual passamos.

O SisEB – Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo, também gerido pela OS para a secretaria, está estimulando as aproximadamente 700 bibliotecas municipais paulistas a abrirem suas portas e fazer o mesmo.

O programa de investimento direto da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo tem como objetivo apoiar produtores culturais e criativos durante a pandemia do novo Coronavírus por meio de editais públicos.

Cada edital do ProAC Expresso Editais é direcionado a um determinado segmento cultural, contemplando 35 linhas de atuação. O montante financeiro destinado ao programa é de R$ 58 milhões, com uma previsão de 1,1 mil projetos contemplados em 2020.

É importante deixar claro que toda e qualquer articulação entre os agentes culturais e o ProAC é de responsabilidade de ambos. À SP Leituras caberá apenas a a cessão dos espaços nos equipamentos, após avaliação interna.

Link do programa e para inscrições: www.proac.sp.gov.br/proac-editais-editais-e-resultados/

Compartilhe!