HomeCultura + DESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + Notícias“SP Cultura na Rua” leva música para o Jardim São Luís!

“SP Cultura na Rua” leva música para o Jardim São Luís!

Projeto leva artistas de rua para as periferias da capital

Quem passa pela Avenida Paulista aos domingos já se acostumou com as inúmeras apresentações musicais no percurso da via. No entanto, em bairros mais afastados do centro, atividades culturais nas ruas, apesar de regulamentadas, não acontecem com tanta frequência. Com o objetivo de mudar este cenário, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo criou o projeto “SP Cultura na Rua”, que leva shows gratuitos para as periferias de São Paulo.

A iniciativa já passou pelos bairros Cidade Tiradentes e Vila Nova Cachoeirinha, e no dia 25 de novembro, das 14h00 às 17h00, será a vez dos moradores do Jardim São Luís receberem o músico Rafa Godoi e as bandas Cia dos Músicos e Cabaré Três Vinténs.

O músico, cantor e compositor Rafa Godoi apresentará músicas autorais da sua banda Triskell na voz e no violão. O artista já se apresentou no Reino Unido, Itália, Escócia e Irlanda.

A banda Cabaré Três Vinténs reinventa a tradição dos cabarés da década de 1930, apresentando uma inesperada fusão entre swing jazz, música brasileira e elementos da cultura circense.

A Cia dos Músicos é um grupo de novos talentos da zona sul de São Paulo, formado por jovens de 16 a 25 anos que iniciaram sua trajetória musical na Fábrica de Cultura Jardim São Luís com músicas que vão do rock ao pop.

Durante o intervalo entre as músicas, os artistas poderão bater papo com o público para um maior entendimento e interação com a arte de fazer cultura na rua.

O projeto SP Cultura na Rua tem como objetivo descentralizar as manifestações culturais de rua, fomentar a economia da cultura e levar apresentações musicais gratuitas para bairros mais afastados da cidade conta com apoio das Fábricas de Cultura, das Organizações Sociais Catavento e Poiesis e das produtoras Giro 8 e UK festival. As próximas edições acontecem no dia 2 de dezembro, no bairro Brasilândia, e no dia 9 de dezembro, no Parque Belém.


SERVIÇO

SP Cultura na Rua no Jardim São Luís

Data: 25 de novembro, sábado

Horário: 14h00 às 17h00

Local: Praça Floriano Peixoto, 131 – Santo Amaro (em frente ao Paço Cultural)

Próximas edições do SP Cultura na Rua:

02 de dezembro – Brasilândia

09 de dezembro – Parque Belém

RelatedPost

Compartilhe!